domingo, fevereiro 03, 2008

Uma explicação

Os posts que vocês vêm mais abaixo têm uma hora de entrada que não coincide com a verdadeira hora em que ficaram on-line.
Passo a explicar:
Foram todos escritos ontem. Ficaram em rascunho para hoje de manhã, quando viesse para o pc, clicar e deixá-los à vista.
Simplesmente mais uma vez o meu servidor de net, fintou-me…
A gente está habituada - assim como abre uma torneira e sai água, liga um interruptor e acende-se uma lâmpada, gira um botão e acende o gás, também consideramos 'normal' abrirmos o pc e... ligar a net. Asneira. Era bom, mas não é tão automático como isso. E o raio é que eu não tenho alternativa…
Depois de vir aqui de quarto em quarto de hora toda a manhã, lá ligo para o operador e um rapaz muito simpático (nisso tenho tido sempre muita sorte!) foi pacientemente explicando o que eu havia de fazer. Claro que tudo o que me dizia, já eu o tinha feito, mas fui obedecendo e repetindo as instruções, podia ser que com a bênção dele a coisa fosse.
Finalmente desistiu (ele e eu), disse-me que estava tudo bem por eles e devia ser coisa aqui do meu bichinho. Que procurasse alguém emtendido em informática (dava para ver que não era eu...).
Obrigadinho.

Desliguei o telefone, voltei para aqui, e…
…voltou a aparecer a net!

Magia?....

O que interessa é que estou de novo ligada ao mundo!
(até à próxima crise, ai, ai...)




6 comentários:

Anónimo disse...

OK.
Só a chatice é que logo hoje tens ali tanto para ler e com tanto interesse que isto vai ser complicado acertar com os nossos tempos. Já estamos programados que as manhãs são do Pópulo, mas não as tardes!...

josé palmeiro disse...

Bom, cá estamos de novo e desta vez já com notícias conseguidas. Sim que isto de ter bichos destes, em casa, dá nestas coisas, felizmente só de vez em quando. Já cá estás, (puxa três acentos agudos), é, (são quatro) o que interessa.

Anónimo disse...

Vinha dizer que não eram precisas explicações, mas a verdade é que fizeste bem. A gente estava admirada de não ver aqui nada (e a um Domingo! não devia ser por estares com pressa) e depois também não entendi quando vi as horas serem muito mais cedo... Pensei que fosse da blogspot.
Está inocente, tadinha.

Anónimo disse...

Agora entendo algumas coisas. Pelos vistos, há posts que tu tens escrito e em rascunho, e outros que escreves na hora. De manhã, os mesmo em cima do acontecimento devem ser escritos logo ali, mas um ou outro mais 'trabalhado' já deve estar em carteira...Huuuummmm... Asim entendo como é que pelas 6 ou 7 da matina te sais com textos tão compridos de vez em quando!

Anónimo disse...

Bom,bom,bom.Primeiro,acordei tarde e não dei logo pela falta do Pópulo.Depois eu própria,como tinha prometido na semana passada andei a ffazer uma pesquisa pela "Illustração Portuguesa"sobre as cegadas e organizações que faziam, nos 1ºs anos da Répública,e até antes ,os cortejos da Avenida.Mais umas histórias pessoais,a ver com o hotel LYS,e outros locais de bailes de Carnaval.Vou guardá-los para uma próxima oportunidade,porque o que aqui há hoje, chega e sobra para Domingo Gordo.AB

cereja disse...

Pois foi, AB. Tinha isto tudo em rascunho para hoje não ter chatice nenhuma, chegar aqui abrir o blog e deixar a coisa no ar, mas quando aqui cheguei nada de net. Fiquei calma e efectuei todas as manobras que já me tinham aconselhado, e até hoje tinham resultado, mas desta vez não! Liguei, desliguei, verifiquei todos os fios, e já perto do meio dia lá ligo para a Netcabo onde o técnico foi dando a ajuda que podia mas sem nenhum resultado. Depois de ter desligado, de repente isto funcionou...
Mas hoje achei que chegava o que já estava em carteira e não escrevi mais nada. Contudo envia-me o que tens sobre esse tipo de Carnaval, que é muito interessante.