sábado, fevereiro 02, 2008

Quando a boca foge para a verdade

Já se tinha entendido que o PS começou a ver a sua vida menos cor-de-rosa e a inacreditável popularidade que as sondagens iam dando ao governo e ao chefe, agora estavam a baixar perigosamente. Perigosamente, porque as eleições começam a ficar mais próximas, e a tal maioria absoluta que lhes permitiu a arrogância tão conhecida, decerto não poderá ser renovada.
E assim começam a fazer algumas mexidas, saem ministros impopulares e se calhar ainda irão mais, fala-se num aumento para velhinhos e crianças, vem para aí uma fumarada que nos deixa todos a tossir apesar de hoje em dia conhecermos bem os efeitos especiais – qualquer filmezito manhoso os sabe usar.
Mas às vezes temos de sorrir.
Oiçam o que nos diz «uma fonte do governo»:
"Há correcções a fazer ao nível da linguagem e, porventura, alterações em algumas políticas"
Cá está! Correcções ao nível da linguagem e …. PORVENTURA (!!!) em algumas políticas!

Ups!! Foi mesmo um deslize.




A 'banha-de-cobra', hoje não se vende nas ruas.


7 comentários:

Anónimo disse...

On problema é que nessa época só comprava quem queria.Agora é obrigatório e coercivo.AB

josé palmeiro disse...

Linda foto, como me lembrei da "banha da cobra".
Quanto ao problema estou como a AB.
De resto, acrescento que, no panorama português, que é o nosso, as alternativas são como são, só faço votos para que, tenhamos aprendido que, maiorias absolutas, NÃO!
Não podem estar no poder, a mandar indiscriminadamente em tudo, há que limitá-los e a única maneira é obrigá-los a vergar, a ter que estabelecer consensos com outras forças. A "Voz do Dono", já faliu há muito tempo.

Anónimo disse...

está bem visto, essa da «boca a fugir para a verdade»!!!
Correcções a fazer ao nível da linguagem lol!!!
Não é ao nível da política, é ao nível da linguagem!! Talvez mais conselheiros de marketing!

Anónimo disse...

A foto é giríssima!
Quando se clica sai fóra do monitor, mas não faz mal.
Como disse a AB, o pior é que quer se queira quer não, acabamos por ficar com a tal «banha» mesmo sem acreditar nas suas vantagens.

Unknown disse...

Infelizmente, por cá ainda existem especialistas em marketing que usam como mote da sua profissão a expressão " Todo o burro come palha é preciso é saber dár-la". Também infelizmente existem politicos que concordam e que infelizmente existem.
Bj:
Rui V.

Anónimo disse...

Contudo, apesar de desajeitado como é óbvio, há ali alguma razão. Um dos defeitos do governo tem sido a arrogância com que trata toda a gente, incluindo quem nele votou! E pelo facto de não passar cartão a ninguém ainda tem aumentado o descontentamento. Algumas (ALGUMAS!!!) das medidas impopulares que tomou, se tivessem sido explicadas podiam ter sido melhor aceites.
Houve realmente um problema «a nível de linguagem». :D

cereja disse...

Olá Rui! Realmente 'todo o burro comem palha' assim como ficou famosa a outra frase de que com meios se vende tudo do sabonete ao presidente. São coisas destas que nos fazem desconfiar de muita conversa.
Desta vez o senhor lá se descaiu quando afirma que «há correcções a fazer ao nível da linguagem e, porventura, alterações em algumas políticas"
Foi isso que me fez rir - lá o paleio ele muda mas as políticas ainda é caso para se ver...