sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A Bíblia em Lego?!



O velhíssimo lugar comum de que nada me espanta, não passa de uma frase.
Eu estou sempre a espantar-me, com mil e uma coisas. Algumas delas seriam previsíveis se tivesse parado para pensar nisso, mas outras nem sequer!

Desta vez fiquei de boca aberta quando descobri uma coisa que afinal toda a gente sabia, que havia peças de Lego que se propunham «construir» cenas da Bíblia.

É daquelas coisas que há umas centenas de anos seria considerado uma heresia completa e uma grande falta de respeito.

Bem, se estiverem interessados (eu penso que não estão, mas a curiosidade existe, não é?) o site onde podem ver tudo esclarecido chama-se The Brick Testament.
Como é que traduzem? O Testamento do Tijolo? Ou «vamos mas é brincar, que afinal isto também dá dinheiro» e não deve ser pouco.


Ai a Santa Inquisição…

Cá está Adão no Paraíso, coitadito, tão sozinho...

E Moisés a dirigir a fuga no meio das água paradas!


8 comentários:

Anónimo disse...

Olha,que quem inventou esta não é nada parvo...podia bem ser com reproduções de pintura ou escultura,por exemplo.De resto não sei porque é o espanto.Ceias do Senhor a tapar quadros de electricidade que mais tarde foram substituidos pela Guernica era mato aí pelos lares....E Lego sempre tem ar de brincadeira.AB

Anónimo disse...

Emiéle, está aprovado!
Esta do Pópulo light é uma boa ideia.
Acabei de ler os teus posts de manhã a fiquei aqui a sorrir.

Claro que é um bom negócio, ora então! E mataste vários coelhos de uma cajadada (hoje deve ter sido o teu dia de ateismo militante) foi o Talmud, agora a Bíblia, toca a andar que se faz tarde...

Anónimo disse...

Voltando ao brick,na bolsa existem as chamadas acções brick,que parecem ser das economias emergentes.Não deixa de ter graça.AB

josé palmeiro disse...

Sigo na rota dos comentários da AB e da Joaninha.
Faço no entanto um acrescento. Não é o Lego oriundo da Dinamarca, o pís das caricaturas de Maomé? Que esperavam? É a prova de que as religiões sempre foram, um bom negócio. Já estou a ver o Ratzinger a colher os dividentos dos direitos de autor.

darkman disse...

lol tá demais!

Anónimo disse...

É sim senhor, o tal Lego nasceu na Dinamarca, mas parece-me um tanto exagerado lembrar aqui o Mahomé...
Pelo que fui ver ao site, houve uma criatura que se lembrou de aproveitar as peçazinhas para recriar a Bíblia. A AB lembra bem, também se podia aproveitar para recrear cenas artísticas ou até históricas... Esta da Bíblia tem o seu cheirinho a heresia que me agrada!

saltapocinhas disse...

tens de fazer mais dias azuis!
é que das outras notícias, realmente anda tudo farto!!

cereja disse...

Saltapocinhas, eu também acho, a chatice é que são as "outras" que tem efeito sobre a nossa vida :(

Mas creio que vou começar a fazer de vez em quando assim uns dias de outras cores, mais "tons pastel" :D