quarta-feira, janeiro 02, 2008

Mas que início!


Há quem diga que o primeiro dia do ano é uma espécie de amostra, ou ‘maquetezinha’, dos outros 364.
Foi assim::

Logo de manhã descobri que se tinha avariado a torneira misturadora da banheira, e não saía água pelo chuveiro. Alternativa, ir buscar um púcaro à cozinha e despejar a água por cima de mim, aos bochechos, ou tomar um banho de imersão. Além disso, como era feriado, só no dia seguinte se podia tratar de remediar o problema. Grrr…

À tarde fui visitar uma amiga, na linha do Estoril. Chuviscava. Ainda bem. que a chuva anda a fazer falta. Mas, no regresso à hora de jantar, a tempestade foi tamanha, chuva batida a vento sem se conseguir ver a estrada, todos no carro estávamos assustadíssimos, para não dizer em pânico. Houve momentos em que receei perder o controlo do carro, sobretudo quando as ondas galgavam a barreira da praia e caíam de chofre sobre o capô. Acabei por fugir da marginal e vir por caminhos alternativos, sempre açoitada por aquela bátega infernal.

Chego a casa e confirmo que o aparelho de wireless não funciona e assim só temos um computador para consultar a net de que vínhamos sequiosos, cada qual com motivo diferente. Tento fazer experiências e entre os fios que ligo e desligo, acabo por ficar sem net em parte nenhuma!

Na irritação e confusão de fios espalhados, dou um puxão a um deles e, zás!, vem a Árvore de Natal atrás… Árvore no chão, bolas partidas, luzes desligadas, a confusão total.

Chega?

OK. Deste rol (juro que verdadeiro) posso tirar algumas conclusões menos más.
1 - Hoje vou comprar uma torneira nova e, muito provavelmente, melhor do que a velha. 2 - Apesar da tempestade chegámos bem a casa, e com uma grande aventura para contar. O carrito aguentou-se bem e ficou lavado. 3 - Tenho ainda de ver o que se passa com o routter, mas a net no pc de secretária já voltou depois de ter acertado com as ligações. 4 - E a Árvore de Natal foi remontada e nem ficou muito mal. Um tanto à banda, mas o meu filho crismou-a como a «Árvore de Natal de Pisa» o que deu azo a boas gargalhadas, porque parecia mesmo.

Enfim, se for uma amostra de 2008, não será mau de todo!


16 comentários:

Anónimo disse...

Emiéle, a tua descrição é tão clara que consigo visualizar e até imaginar-me no mesmo tipo de situação...Será por sermos influenciadas por esse símbolo animal: poderoso, impetuoso, apaixonante, sequioso de tranquilidade e harmonia mas que "esporadicamente" provoca estragos tamanhos quando se põe em acção? Também se usa a expressão: Ano Novo, Vida Nova...Cada dia é um novo dia e podemos começar de novo. Portanto, em frente, com positivismo, não é mesmo? Um Bom e Saudável prolongamento de 2008. Lia

Anónimo disse...

lol!!!
(a gente só se ri do mal, não é?...) Mas deves realmente ter começado o ano com o pé esquerdo, mulher!
Quanto ao temporal, aí tens a minha solidariedade que também fui "vítima" - devemos ter vindo pelo mesmo caminho na mesma altura... O limite ali é de 60 Km/h mas creio que eu vinha a 30!!! nem sei como os carros não iam pelo ar! e a chuva era tanta quem nem se via nada.

Anónimo disse...

Olá Emiéle!
;))
Mas o teu post acaba por ser optimista também, de acordo com a imagem cá debaixo.
Gosto imenso das tuas "descobertas" das ilustrações para as histórias que contas. Neste caso é mesmo giro, que a sombra das argolas se transforme em coração. Afinal depende do modo como as coisas são encaradas...

Anónimo disse...

Beeeem... Com o pé direito não foi!
Desde o banho de púcaro, à árvore no chão há aí para todos os gostos!
Essa de "Arvore de natal de Pisa" dá para imaginar... eheheeh!
Não deu para desmanchar tudo e pronto?!
O temporal foi terrível, mas afinal hoje está uma beleza!

Anónimo disse...

Os teus "posts pessoais" são sempre formidáveis!!!

Anónimo disse...

Ná,ná!Isto é mais um jogo com prolongamentos...conheço azares similares há muito tempo(exceptuando a tempestade)que essa já faz parte dos imponderáveis...AB

Anónimo disse...

Mas só mesmo nessa casa é que se vai reconstruir uma árvore nesta altura do campeonato...tradição e teimosia, tudo junto, é qualquer coisa!AB

cereja disse...

Olá malta!!!
Bom Dia, Lia. Sabes que eu tenho dois signos 'poderosos'; sou Touro na nossa astrologia e Dragão para os chineses. (Um dia hei-de contar aqui uma história engraçada: fui, de paródia, a um astrólogo, mas antes ele tinha-me pedido, por telefone, a data e hora e essas coisas todas. No dia em que lá fui, olhou-me de cima abaixo, a achar que "eu não era eu". Disse-me depois que estava à espera de uma mulheraça, e eu até sou um tanto para o franzino...)
Joaninha, King, Gui, fazem favor de não rir do mal!!! olhem que pode haver efeito de bomerang!!!!
AB, olha que por mim, propus que já que estava no chão se desmanchasse o resto, mas ele lá me pediu «e logo este ano que eu a fiz sozinho!....» e não tive coragem de insistir!

Anónimo disse...

Emiéle, tu que achas que «tudo dá um post» devias ter guardado esta história que contaste à Lia, para post. Aposto que ficava com graça...
Por acaso também pensei «que pachorra refazer a árvore no dia 1 de Janeiro!»

josé palmeiro disse...

Chegado agora, em que tantas opiniões já foram expressas, só me apetece dizer, o que os ciganos dizem dos filhos: " Não gostam de lhes ver, bons princípios."
Tu está assim, relativamente ao Ano.

Alex disse...

Pois! O meu carro está com achaques eléctricos e,entre outras coisas, a porta trazeira não abre;
o secador de roupa pifou-se, deve ser da chuva... A empregada descobriu, mesmo, que está grávida e em terapêutica (e velocidade) anti-abortiva; o cão tem uma otite e não deixa ninguém tocar-lhe nas orelhas à excepção do meu filho (que tenta acertar com o pingo no ouvido); Eu estou a deixar de fumar há 3 semanas - doi-me a cabeça, não durmo e mordo.
Isto é tudo verdade e simultâneo
UM FELIZ 2008

cereja disse...

Vá Alex, também me comoves mas não foi tudo no dia um, ou foi...????
E não era eu que deitava fosse o que fosse no ouvido do teu cão, livra!!! Tenho-lhe muito respeitinho.
Muito Bom Ano para todos!

Farpas disse...

LOL ainda vai virar moda essa da Árvore de Piza! Olha isto deve ter sido os azares todos de uma vez,mas como vês há quase sempre uma solução!

saltapocinhas disse...

e se fosses uma rapariga mais esperta ainda :) tinhas aproveitado as ondas que apanhaste pelo caminho para tomareso duche que não pudeste tomar em casa!!

ele há dias assim, deixa lá!
e olha, a minha árvore também é uma 2ª edição, a 1ª também se espatifou no chão!

cereja disse...

Queridíssima Saltapocinhas!!!! Acordar hoje (sim que eu não li ontem o teu comentário escrito depois da meia noite, tarrenego!!) e saber que sou uma rapariga esperta e com hipóteses de melhorar a esperteza, fiquei logo animada!
Vou pensar nisso, e passar a andar de sabonete no porta-luvas, que nunca se sabe se passo por outra dessa...
:)))

cereja disse...

Farpas, Olá!!!!
Foi o que eu quis pensar: talvez os azares viessem todos juntos para ficar mais aliviada o resto do mês!
A «Árvore à banda» cá continua, e nem fica mal de todo, olha lá...