segunda-feira, dezembro 24, 2007

"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"

Pois, quem quer confusões??!
Mas, aqui para nós, as claques dos grandes clubes (e olhem que aqui meto também as do clube do meu coração) está mais do que provado que, se não são constituídas por terríveis meliantes. – também não se queria dizer isso! – o certo é que são o berço de muitos deles e de actos de violência que são lá ‘ensaiados’ e depois praticados na vida de todos os dias.

Com franqueza, não me interessa nada crucificar
uma claque em especial, porque para mim se forem a ver todas elas têm muito que criticar
Acontece que desta vez foi o Porto que ficou na berlinda.

Talvez fosse um bom sinal de alarme para os outros grandes clubes olharem com cuidado para o que se passa dentro das suas casas.


3 comentários:

josé palmeiro disse...

Para mim, as claques, não fazem sentido, nenhum.
É-se adepto ou sócio. Aplaude-se ou apupa-se, conforme os gostos. Claques organizadas, como tal, com direitos e privilégios maiores que os dos sócios ou simples simpatizantes, não concordo. Acabem-se com as claques, que só trazem desprestígio ao fenómeno desportivo.

Anónimo disse...

É um triste fenómeno este das claques do holiganismo e outras coisas que tais...
É evidente que o clima de violência e agressividade que se vive nesses locais permite ver como "natural" toda e qualquer violência e agressividade.
Realmente se hoje é o Porto que «está na berlinda» é um fenómeno que apanha todas e mais uma.
Como diz o Palmeiro nem se entende como os clubes 'patrocinam' estas aberrações!

Anónimo disse...

Este(a) Jota podia ser eu...
Também acho que essa coisa das claques, é um absurdo! Que os adeptos se organizam para estarem juntos, terem mais força nos incentivos, poderem arranjar bandeiras maiores, etc, tudo isso é normal. mas que os clubes «patrocinem» e dêem benesses, isso é que é um absurdo.