segunda-feira, dezembro 24, 2007

A "tal" última hora

Eu estou muito, muito longe da perfeição.
Farto-me de fazer asneiras todos os dias, nem é bom contar os disparates que faço!
Mas tenho uma ‘qualidade’ (???) muito confortável: detesto deixar seja o que for para “a última hora”.
Evidentemente que é impossível evitar imprevistos, e sou um tanto esquecida também. Mas, como sei que sou esquecida, com algum tempo deito-me a fazer listas do que tenho que fazer e, a não ser que “me-esqueça-de-por-na-lista”, - o que pode acontecer - a verdade é que de um modo geral tenho as coisas planeadas sem grande stress.
Digo isto porque verifico, como toda a gente, o que é a loucura dos dias antes do Natal!
Ontem tive de passar perto do Colombo e a fila de carros para entrar era de nos deixar a boca aberta! Na sexta-feira passada, fui calmamente fazer as minhas compras do mês a um destes hipers que enviam as compras a casa, mas as minhas compras normalíssimas, e disseram-me que só as mandavam no dia seguinte porque já tinham esgotado a capacidade de distribuição desse dia (e era de manhã!)

Bem, há realmente ‘qualidades’ que nos deixam bem confortáveis.
E esta, de desde há semanas ter as minhas ofertas de Natal prontas e embrulhadas (e neste momento distribuídas, excepto as que são retiradas directamente da Árvore) e ter adiantado e até já estarem feitas, muitas das tarefas culinárias da Ceia de logo à noite, é muuuuito bom!

Vocês nem imaginam a hora a que acordei hoje, e o sossego que sinto!!!

6 comentários:

josé palmeiro disse...

Acredito, acredito!
Como eu gostava de ser assim também. Tu já me deste a receita, mas eu, perdi a lista, mas também não ando à pressa, dum lado para o outro. O Natal não é quando o HOMEM quiser?

cereja disse...

Menti ali em cima, mas coisa pequena: até já saí hoje para comprar o Bolo-Rei. Mas também isso convém ser fresco, não é? E por melhor dona-de-casa que me considere não me meto a fazer Bolo-Rei quando há uns já feitos excelentes!!!

josé palmeiro disse...

Agora, diz lá se eu não sou organizadinho. Em vésperas de Natal, a estas horas, sou o primeiro. Onde pára a Joaninha? Voa, voa?

Anónimo disse...

Pois é.
Nada como este modelo de organização!!!! Aliás basta pensar como é que ela consegue manter este blog a funcionar com o ritmo de postagem diário para ver que (como deve ter mais vida além do blog!) a nossa Emiéle arruma o seu dia impecavelmente!
Eu não sou assim, sniff...
Quando julgo que tenho tudo o que preciso, vejo que falta algo de essencial, e como é sempre nestes casos, já está esgotado nos sítios mais próximos! Daí os Colombos e quejandos...
(contudo, juro que ao Colombo NÃO VOU!!!)

Anónimo disse...

Como não tinha a certeza de poder vir aqui hoje,já tinha deixado lá para trás os meus votos a todas e todos(correcta que eu sou)e a referencia aos bonecos do Zé Palmeiro em cujo blog não consegui postar comentário embora tivesse tentado.Compras e organização também está tudo feito mas também desta vez é mais reduzido que de costume.E provávelmente até 27 ou 28.AB

cereja disse...

AB, agora a última moda é escrever @. Muito mais chic. Em vez de dizer "todos e todas" assim muito correctinho, escreve-se a tod@s.
Claro que verbalmente já não dá... :)))

Mas olhem que eu acho que amanhã também vou deixar aqui a coisa a meio gás, que há mais coisas a fazer para além do blog!