sexta-feira, dezembro 14, 2007

Miss greve

Então não tem graça?...
Uma camionista portuguesa foi eleita «miss greve» no decurso da greve dos transportes em Itália que está a deixar aquele país num pandemónio.
Uma mulher num sector que ainda há pouco tempo era quase exclusivamente masculino, já é qualquer coisa!

Esta miss, ficamos agora a saber, trabalha no sector há um ano, tem dois filhos e é do Porto. Para além disso deve ter bom feitio, se numa situação como foi esta greve, manteve o bom humor e diz "Ouvimos música, jogámos cartas e falámos sobre o belo país que é Itália. Nunca nos aborrecemos"
Assim é que é!

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é o caso da «Alegria no Trabalho», aqui é antes «Alegria na Greve».
Mas,... tá bem!
E tem a sua piada, a eleita ser uma portuguesa. Apesar de pensar que camionistas mulheres não haja assim tantas, tantas...

Anónimo disse...

Bom só lá está há um ano e talvez isso explique a frescura ...que isto de ter uma profissão dessas não é brinquedo...Olha Joaninha camionistas e ferroviárias na antiga Albania era mato...o que nas questões da paridade não adiantava muito...AB

josé palmeiro disse...

O que me interessa é realçar a atitude desta MULHER, que, num reino de homens, soube estar e, desenvolvendo uma luta difícil, como a que se viu envolvida, soube conduzi-la num sentido positivo.

Anónimo disse...

Ou eu estou muito enganado ou lá para as calendas já focaste este aspecto das «camionistas» mulheres....?
Não fazia a menor ideia de que na Albânia assim fosse, contudo olha que há trabalhos fabris onde o esforço não fica nada abaixo.
Aqui o engraçado é o bom humor da pequena.

Talvez, como notou a AB, seja pela novidade da profissão. Ou tenha mesmo bom feitio!

Anónimo disse...

Tá bem apanhada a ideia da «Alegria na Greve»!!!!
É que deve ser uma estucha de todo o tamanho, horas e horas parados na estrada. Que bom feitio deve ter a rapariga!
E bom, não só o feitio, se foi eleita miss, alguns outros atributos é capaz de ter.

cereja disse...

Que memória King!!!!
Já nem sei quando, mas realmente uma vez falei nisso, exactamente por causa de UMA camionista que teve um comportamento curioso, mas tanto quanto me lembro, positivo. Não me recordo agora onde anda esse post.
Raphael, cá por mim também me palpita que a dita senhora devia ter alguns atributos que a levassem a Miss. (que tipo de calendários terá ela?...)