sexta-feira, outubro 19, 2007

Operação delicada

Agora estes 8 valentes especialistas já terão a formação profissional suficiente para serem capazes de mudar uma lâmpada.
Uff...
Não se fica às escuras.

6 comentários:

Anónimo disse...

Começaste muito séria (os 2 posts do princípio não são a brincar) mas hoje terminamos o Pópulo bem dispostos.
Claro que isto é para mudar a lâmpada, mas todo o cuidado é pouco. Se o «especialista na mudança de lãmpadas» se sentisse mal, tinha ali todo o socorro possível, de polícias a bombeiros. Aliás ainda devia haver um cordão de mirones um pouco mais longe que a foto não abrangeu!

Anónimo disse...

Uma lampada é um objecto que ilumina...logo é tb.um iluminado.Então isso não precisa de segurança?A menos que lhe dê para fazer greve de iluminação e então precisa de vigilancia.Isto é um caso de Pre-Videncia e competencia das autoridades.AB

Anónimo disse...

Eram sete alfaiates para matar uma aranha ou lá o que era...
Estes aqui, prontos a socorrer, imagina-se, não são demais.

josé palmeiro disse...

Bem se vê que no teu e meu tempo , não havia mulheres na vida militar!
Vamos lá interpretar a fotografia: Trata-se de um exercício de instrução. "Como se muda uma lâmpada.
Exercício de dificuldade extrema, crê-se que já faleceram umas centenas de indivíduos, leia-se insectos, dada a aperigosidade do acto. O Sr oficial que está de blusão de cabedal, é o instrutor e depois há que se observar a segurança do acto. Enfim, temos que justificar o profissionalismo dos nossos homens, nõa é?

Anónimo disse...

É que isto de mudar lâmpadas não é para qualquer um!
Já lá vão uns quarenta anos talvez, e nunca me posso esquecer de uma cena que apreciei em Moçambique. Ia um sujeito, vestido desportivamente, mãos nos bolsos, pela rua fora. Uns passos atrás, seguia um preto com um pacote e uma escada. Chagado perto de um candeeiro, o sujeito parava e olhava para o preto, levantando uma sobrancelha. O outro encostava a escada ao candeeiro, subia por ela, e desenroscava a lâmpada. Descia e afastava-se uns passos. O sujeito de ar desportivo, remexia no pacote, tirava uma lâmpada, subia a escada e atarraxava-a. Descia, o preto pegava no pacote e na escada e seguiam caminho.
Tá visto que a dificuldade era atarraxar a lâmpada boa, não é tarefa para qualquer um; por outro lado levar embrulhos e escadas, não é para um bom atarraxador de lâmpadas!!!
João S. B.

Anónimo disse...

:)))
Realmente SEM PALAVRAS