quinta-feira, outubro 25, 2007

«Fazer barulho»

Ontem foram «fazer barulho» em frente a Assembleia da República. Um businão. O certo é que as pessoas estavam aflitas com a ideia peregrina de se irem instalar linhas de muito alta tensão perto das suas casas ( Fanhões –Trajouce mais exactamente)
Foram entregar cinco mil assinaturas pedindo que se estudasse o caso como deve ser e atendendo aos diversos factores. Saíram de lá mais animados, com esperança de que o caso não vá avante.
Contudo, nem todos estão satisfeitos, há quem continue desconfiado São mais silenciosos e optaram pela greve de fome. Esses queixam-se da linha Portimão/Tunes, e dizem que não querem promessas de estudos querem mesmo que a linha vá abaixo.
Sem isso não arredam pé.

8 comentários:

Anónimo disse...

São situações diferentes, pelo que se lê.
Em Sintra estão a planear, e lá para o Algarve já existe. O certo é que seja onde for é sempre de altíssimo risco. Se fosse ao pé de moradias de uns certos senhores, creio que a questão nem chegava a ser equacionada, procurava-se a alternativa sem mais nada.

Anónimo disse...

E os meus vizinhos do prédio do lado que alugaram o telhado para uma central de telemóveis?francanente nem sei que tipo de greve hei-de fazer porque ir para a Assembleia da Républica,saudável também não é.(não tirei nenhum curso de terapeuta de dificientes auditivos e a linguagem gestual tem sempre o risco de serem cometidos excessos...)AB

Rita Inácio disse...

É como o caso das novas Barragens de que quase ninguém fala!
A barragem do Almourol está projectada para ter o seu caudal sempre à cota 31. Ora a maior cheia registada foi à cota 34,..., Constância tem metade da vida abaixo da cota 20, e Rio-de-Moínhos está à cota 24,..., sendo assim o projecto prevê emparedar a totalidade da barragem, de Praia do Ribatejo até Abrantes, e até ao afluento do Nabão com o Zêzere,..., km e km de parede, ao que parede betão,..., e sendo assim as Vilas Ribeirinhas ficarão intramuros...., ... já para não falar com o fim do sável e da lampreia (mas a isto são poucos os que ligam)...
Tenho manifestado a minha indignação junto das entidades competentes, e ao que parece poderá ser um grande erro de projecto por parte da equipa projectista,..., mas nunca fiando...
Quem conhece o Castelo de Almourol, e imaginar a montante uma barragem idêntica à do Fratel com mais 3 comportas,..., e quem conhece COnstância é imaginar uma parede com mais de 10m de altura à frente da zona ribeirinha, e já agora pensar que do outro lado está água...

Anónimo disse...

Boa chamada de atenção, Rita!
O mal, na nossa terra é que as notícias duram um dia.
Tem de haver sempre notícias 'frescas' como se as 'de ontem' já não prestassem. O que tem como consequência perversa que basta deixar passar um tempinho para as coisas perderem a importância.
Qualquer «delinquência» a qualquer nível, pode contar com o factor tempo para o perdão.

josé palmeiro disse...

Esta democracia, já me arrepia. Se uns têm a liberdade de protestar, os outros têm a liberdade de fazer o que lhes apetece e mais nada. É como alguém dizer que tem fome e o outro deixá-lo morrer,s em lher dar de comer.
Depois é como a Rita diz, e muito bem,àcerca do que se projecta para o Tejo, em Almourol com as consequências reflectids em Constância e noutros locais. Mas, acordem!! Acordem, mesmo!!!

Anónimo disse...

Que humor mais negro, Zé Palmeiro... Realmente não deixas de ter razão, há liberdade para protestar e liberdade para ficar tudo na mesma.

cereja disse...

Quanto ao «fazer barulho» pelo menos, pelo menos a GENTE DESABAFA....
Se calhar só serve para isso, mas é alguma coisa.

Rita Inácio disse...

Emiele
Hoje recebi uma notícia... Consegui fazer-me ouvir! O poder político local leu o relatório que eu e um amigo realizamos, e levaram-no para a discussão que iam ter hoje no INAG,..., para além de que o Presidente de COnstância contratou técnicos na área da hidráulica para mostrar que a barragem é inviável!!!! Por isso acho que vale a pena contiuarmos a mostrar o desagrado, é sempre possível que sejamos ouvidos!
:))))))))))))