Energias alternativas
Pois é.
Quando sou informada de coisas como estas dos aumentos sub-reptícios do que pagamos pela energia é que sonho com as energias alternativas.
Para quando?
Quando sou informada de coisas como estas dos aumentos sub-reptícios do que pagamos pela energia é que sonho com as energias alternativas.
Para quando?

5 comentários:
Olá, bom dia Emiéle!
Já dei uma olhadela por aqui abaixo, mas é simpático ver uma imagem alegre aqui junto ao cabeçalho.
Pois é isso.
O futuro está nas ditas energias limpas e renováveis. Mas ainda não é prático, nem para já. Acredito que dentro de uns anos os nossos telhados tenham passado à história, e em lugar deles todas as casas tenham apenas placas de energia solar e se calhar em vez de chaminés tenham aparelhos para a energia eólica.
Mas por agora isso está no domínio da ficção científica
Só não avançam, mais rapidamente porque há que gastar as, fósseis primeiro, são mais rentáveis, para os bolsos das empresas que por outro lado se estõ nas tintas para a destruição do Planeta.
Era bom, mas... Ainda não está para já.
Não é tão fácil nem barato montar uma estrutura dessas. Podemos fazê-lo em vivendas e tal e coisa, mas energia para um prédio de vários andares, teria de ter uns painéis solares enormes!
Eu também acho que esta questão da energia está condicionada pelos interesses dos grandes "lobbys" , das bolsas, etc.
Se houvesse vontade, de facto, esse investimento tinha todo o sentido de ser tipo bonificado, já que iria desipotecar o médio e longo prazos, em termos de gastos energéticos. O que me parece é uma grande hipócrisia, mas fica sempre bem, face aos problemas do aquecimento global e das crises energéticas, fazer propaganda às ditas energias verdes, é moderno, actual e dá votos!
Todos sabemos que há meios, por exemplo, para apetrechar veículos automóveis com "baterias", que podiam ser carregadas em casa, através dos painéis solares, por exemplo.
E atenção, algumas das energias alternativas são mesmo um problema, é o caso do biodiesel, razão pela qual os preços dos cereais têm aumentado vertiginosamente. è como o argumento do uso de trangénicos, que seria a solução para a fome no mundo, neste momento, devem estar a ser utilizados para a produção de combustíveis, utilizando terrenos antes vocacionados para a produção de alimentos, já que estes "senhores" já deram provas que se preocupam mais com os lucros do que com a fome dos outros.
Na altura onde resolver «a fome dos outros» desse lucro, ias ver como acabava a fome num ai!
Enviar um comentário