terça-feira, setembro 25, 2007

Outra nomeação simpática



Foi já no dia 13, quinta-feira da outra semana, que a Hipatia escreveu um post sobre Schomooze
Na altura, passou-me. Só quando passei pelo «Voz em fuga» bastante mais tarde reparei nele, até por me ver lá referida.

Ora bem, a cadeia vem de longe, lá do estrangeiro pelos vistos. E a Hipatia teve a simpatia (rima e é verdade) de considerar que aqui o Pópulo devia pertencer à categoria de «blogs que são adeptos dos relacionamentos inter-blogs fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo» conforme reza a nomeação.
Identifico-me.
Eu faço realmente um esforço, se bem ou mal sucedido já não o sei dizer. Sei que tenho muitas visitas pelos números que me chegam e ainda alguns comentadores, gente que têm a simpatia de deixar a sua opinião – um núcleo duro e outros que aparecem esporadicamente. E, de facto, sou adepta do relacionamento inter-blogs.
Portanto cito facilmente mais cinco com quem me relaciono muito bem e facilmente:


a Saltapocinhas

o Farpas

a Mar

a Nise

o Zé Palmeiro

a malta do Ante e Post

e fico por aqui, mas ainda tenho para ali uma dúzia em carteira…


(um dia destes ainda deixo ali ao lado os ‘logotipos’ destas distinções todas que recebi desde
os Tomates ao «thinking blog»: é que já faz vista. heim?...!)

9 comentários:

josé palmeiro disse...

Lisongeado, pela citação, obrigado.
Já agora deixa-me dizer que, só desta maneira entendo a nossa existência.
Um fraterno abraço, para todos.

Anónimo disse...

Buááááá!!!
Tenho de arranjar um blog!
Assim ninguém me liga nenhuma...

Anónimo disse...

Por mim, acredito que tens por cá muitas visitas, que sempre que cá venho está mais um ou dois em linha. raramente só cá estou eu. Contudo, devias ter um «contador» como certos blogs têm.
Por outro lado, realmente porque é que não pespegas essas «medalhas» na coluna do lado? Olha que já fui a muitos blogs desses 'medalhados? que o fazem!

Anónimo disse...

Muito bem nomeada!
Se há blog que «faz um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo», é este!
Eu cá não tenho blog (como aqui a Joaninha...) mas se tivesse também votava em ti!

cereja disse...

Zé, outro para ti!
Joaninha, tou farta de te aconselhar a montares um blog! Why not?
King, já tenho pensado nisso, pôr um daqueles contadores ou lá o que é. Mas olha que há muitas horas onde venho cá e só há um em linha, ou seja aqui a je! Por enquanto à falta de contador vou espreitando a mapinha ali em baixo à direita, e já me consolo com o tamanho das bolas vermelhas.
Brigada Mary!

Anónimo disse...

Boooom... Não é a mesma coisa. O tal mapa diz «The above map depicts: 35,052 visits from 3 Nov 2006 to 20 Aug 2007» e realmente 35 mil visitantes é bastante, mas não sei se é assim muito fiável...

Mar disse...

Ai Miélezinha, que tu digas que te relacionas facilmente com a Mar até compreendo porque é mesmo verdade. Agora, que eu tenha direito à nomeação para a tal coisa, glup...pois...ehehe...é que já não acho que a mereça muito (a minha interacção com os outros blogues anda pelas ruas da amargura ultimamente...)
Mas que te agradeço a distinção ora pois, agradeço, obrigada linda!

Anónimo disse...

Que se façam "redes" de blogs é mesmo importante.

cereja disse...

Olha que não sei, Mar. Quando vou lá encontro «conversas» com bloggers que acho excelentes como por exemplo a J.P. que 2 blogs formidáveis.
Claro que dá para ver que de vez em quando te chateias com algumas pessoas, mas não és só tu...