quinta-feira, setembro 20, 2007

e-Government


Pronto.
Podemos esquecer os lamentos sobre o estado da Saúde, Educação, Justiça, Transportes, Emprego…
Estamos muito bem no que trata a comunicar com o governo por serviços on-line. Ena, ena…
Em dois anos Portugal subiu 11 posições no que trata de serviços on-line.
Os serviços podem não ser bons, mas ao menos estão on-line!

Catita, heim!

6 comentários:

Anónimo disse...

É que assim gastamos com o servidor da net, mas poupamos nos transportes...

Estou também a brincar, mas Emiéle, é melhor do que nada. Podemos ter acesso a informações sem perder a manhã em frente a um guichet e isso é bem bom. E então tudo o que se refere a finanças, levou uma grande melhoria. Foi pena terem começado por aí, e não por outros ministérios, mas enfim...

Anónimo disse...

Vês como estamos tão bons alunos?Mas como diz aqui a comentadora de cima é melhor que nada,pelo menos para as Finanças...AB

Anónimo disse...

Subir 11 posições, é obra!!!
O simplex em forma.
E para muita gente dá jeito (quem domine minimamente estas técnicas) por outro lado poupam no atendimento ao público e em treinar pessoas que o façam de um modo educado e eficiente.
Acho bem.
Continuem para outras árias, sff.

josé palmeiro disse...

Todas essas coisas são muito bonitas e dão muito jeito, principalmente aos poucos que têm essa possibilidade, mas e os outros? Não tenho dúvidas, continuam a gastar o seu tempo, nas repartições, à espera de serem atendidos.

Anónimo disse...

Citando a última frase da Emiéle: "Os serviços podem não ser bons, mas ao menos estão on-line! Catita, heim!". Nesta frase prova-se uma ironia fenomenal...ri mesmo...Encerra-se tb nela uma verdade sobre o ridículo de um sistema medíocre mas implantado a bem ou a mal. Isto é pura Filosofia. Dá mesmo que pensar!

cereja disse...

'Brigada, Lia. Realmente achei que isto merecia um sorriso pelo menos. Como disse o Zé a verdade é que se continua a gastar tempo em repartições, e a burocracia está longe de ser controlada, mas enfim... Talvez passinho a passinho, se vá andando nessa direcção.
Mas estou como o King - enquanto isto não está implementado por todo o lado deveriam «treinar pessoas que o façam de um modo educado e eficiente». É mesmo isso.