sábado, setembro 22, 2007

A desburocratização avança



São boas notícias.
Assim se concretizem e, ao menos nesta área, o governo fez obra. Tal como não me tenho cansado de criticar os sectores onde tudo parece andar para trás, devo dizer que
as medidas que ouvi são boas e até devem ser implementadas em mais locais.
Não só nas áreas fiscais, onde se tem verificado que o sistema está mais ágil e desburocratizado (mas aí o interesse era também do próprio governo) como parece que se começa a estender a mais serviços.
A ligação dos centros de saúde aos hospitais será uma boa medida. Se as consultas de especialidade forem «marcadas directamente pelo médico de família por via electrónica» é realmente uma melhoria para os doentes (pelo menos os que tiverem médico-de-famíla…)
E o aumento de «lojas do cidadão», sobretudo se forem de 2ª geração como dizem, também é de aplaudir. Esse balcão "Perdi a Carteira" será uma boa medida, na linha da simplificação dos processos de atendimento.
Pronto, nem tudo vai mal!

8 comentários:

Anónimo disse...

Claro que nem tudo é mau. Ninguém pensa isso, mas...

Anónimo disse...

(eu e o King andamos a brincar às escondidas! )
Sem dúvida que estes pontos são positivos. Assim se possam implementar.
Uma coisda é o anúncio das medidas outra a sua execução.
Digo eu, que sou macaco velho.

josé palmeiro disse...

Dizia S. Tomé: "Ver para crer!"
Só depois, poderei ser optimista

Anónimo disse...

Com as novas regras do debate parlamentar nem sempre há uma medida extraordinária para se anunciar.Como esta que foi anunciada ontem.Assim o 2º eng. se furtou a responder a uma pergunta que fosse das que foram feitas pela oposição(a oposição presente porque as bancadas do PSD estavam vergonhosamente vazias,culpa das dissidencias internas -e nós com isso,que lhes pagamos o ordenado?-)AB

Anónimo disse...

A articulação centros de saude-hospitais parece essencial; alguém sabe dizer o que se passa com o relativo falhanço das UFS ?

cereja disse...

FJ - pelo que li não sei onde, faltaram meios... Realmente estavam previstas abrirem umas centenas e afinal ficou-se pelas dezenas. Mas estas medidas, se forem avante, pelo menos nesse campo da saúde não é nada mau.
Vamos esperar um pouco...

Anónimo disse...

Ainda cá volto para deixar um link,
de cordo com o post.
Ora vão espreitar AQUI

cereja disse...

Obrigada King!
Isso até faz impressão, parece ter mesmo tudo!!!!