quarta-feira, setembro 12, 2007

As meninas da netcabo

Até acho que não tenho mau feitio.
Quero dizer, não tenho nenhuma paciência de santa, mas de um modo geral fecho os olhos a coisitas que penso não terem importância para me incomodarem. E de uma forma geral isso acontece com a publicidade. Ou é interessante, a até nos «agarra», mesmo sem querer sorrimos e prestamos atenção, ou não tem interesse nenhum e desliza por nós sem repararmos no que se diz.
Mas a pobre da netcabo nem por isso. De um modo geral, passámos a dizer que «há coisas fantásticas, não há?» mas mais nada.
E quando investiram naquelas 3 meninas como a sua imagem de marca, então foi um desastre. Basta-me olhar para aquelas caras, tão paradas e inexpressivas como umas amostras de Paris Hilton à portuguesa, para me sentir enjoada. Experimentem tirar o som ao anúncio, e vejam apenas a expressão (ou a sua ausência) de quem saiu de uma sessão de botox.
Tenho a certeza que não tem nada a ver com uma questão de género. Se trocassem aquelas criaturas por uns meninos idênticos, tão parvinhos como elas são, mesmo que bonitinhos, tenho a certeza de ficar tão nauseada como ao ver a 3 meninas trim-trim da netcabo.
Ná! E então quando a net fica em pane como tem acontecido agora muitas tardes, só me vem à cabeça a carinha de parva da Rita ou da Joana ou lá como é que elas se chamam e penso que estou a pagar aquela publicidade com o cheque que mando para a netcabo.

Ele há coisas fantásticas, mas não é o serviço da netcabo!

9 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já tinha visto esta publicidade super irritante. Tenho cabo e tb parabólica para apanhar a RTP I, mantendo assim algum contacto com o mundo português. Aquele trrim...trrim faz lembrar a publicidade de produtos "american style", dobrados noutras línguas...só que esses dão para rir de exagerados que sào mas estas "sonsas" só irritam mesmo, de "doces" que são...depois o tipo tem um ar tão "parolo" que é de ficar com pele de galinha. Às vezes temos de nos controlar para não partir qualquer coisa num momento de "paixão exacerbada"...

Anónimo disse...

Grrrrr!!!!
E olha que o último anúncio é talvez ainda pior! A cena final das meninas, na carrinha, numa pose artística, viradas para o expectador a debitarem o seu texto, é de fugir!

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que exactamente por o serviço deixar a desejar (então a nível da net é o que se sabe!) é que mais irrita engolir esta publicidade.

Anónimo disse...

Depois a palavra "coisas"pretende no anúncio ser ambigua...Coisas são mesmo elas e curiosamente já havia uma proposta de lei sobre isto...mas devem ter achado que era um "exagero de género"...Além de que a Cabo está a tal desgraça que vocês dizem.Ontem telefonaram-me para saber qd.podiam vir montar o equipamento.Mas qual equipamento?Telefonico.Pois mas eu só pedi informação ,não pedi equipamento nenhum.Mas já está facturado.Como Assim?Cheira-me a saga da grossa...AB

cereja disse...

Realmente é de desconfiar, AB. Pediste uma informação, e... facturaram o equipamento?!! Conheço algumas pessoas que realmente, no momento de montarem a casa, e ainda sem o telefone da PT, optaram por ter esses 3 serviços da tvcabo. Mas quem já tem um telefone 'normal', deve avaliar muito bem as mudanças. eu sou um tanto cínica, porque a minha ideia, mesmo quanto aos servidores de net, é que é sempre melhor quando começa... Passado uns tempos, é tudo a mesma cantiga!

Este anúncio, confesso que me encanita em particular! Quer o trim, trim, quer este em que elas correm para a carrinha - que parvoíce!

Ah, ainda quanto ao «coisas», não tinha tido essa leitura, até porque me lembro de ouvir a frase num dos primeiros anúncios dito por uma criança. Mas vai-se a ver e tens razão!

Anónimo disse...

A minha dúvida e que eu indaguei junto dos serviços é que tendo os 3 serviços por cabo qd.falha um falham todos...ora a Cabo falha muitas vezes.AB

Anónimo disse...

Se o Farpas passar por aqui há uma recomendação lá em baixo no post do 11 de Setembro.AB

Anónimo disse...

AB, eu não tenho essa combinação, só a TV e a net, mas tenho dois amigos que não se queixam... Contudo, ressalvo que qualquer dois dois fala imenso ao telemóvel, se calhar não se queixam porque usam pouco o telefone. :)
Quanto à parvoíce do anúncio, eu cá tenho uma teoria - quanto mais idiota é ele melhor «pega». Cá para mim, penso que alguns publicitários se esforçam por dizer umas coisas meias tontas porque assim as pessoas riem-se e fixam a mensagem.
Será?

josé palmeiro disse...

Valerá a pena mostrarmos a nossa indignação perante esta e outras campanhas?
Parece-me que não e parece-me que não porque entendo que não são feitas para mim. Não me convencem, são o apelo ao mais indigno que há em nós, mas como diz o King, eles sabem para quem os fazem, é a nossa sina.
Quanto a essa empresa, que não digo o nome, porque não lhe faço publicidade, só a utilizo onde não tenho outra possibilidade, dado a protecção que o Estado lhe proporciona. Direi, repetindo-me, pois já o fiz noutras ocasiões, que para mim, aqui no continente, deixou-me saudades o tempo em que, no Alentejo, fui utilizador da CABOVISÂO, os três serviços, empresa que é pioneira em Portugal, durante oito anos que utilizei, tive duas ou três avarias, prontamente solucionadas. Tenho pena que a cobretura dos seus serviços, não seja total, mas o proteccionismo, aos do anúncio, é evidente