quinta-feira, agosto 02, 2007

Lisboa de madrugada

Hoje, mais uma vez, tive de andar por Lisboa exactamente quando o sol está a nascer. Se precisasse de confirmação de que sou uma criatura diurna, estava de novo comprovado.
Apesar de ter dormido mal com receio de que o despertador não tocasse e quando me levantei pelas cinco horas estar ainda francamente ensonada, bastou-me sair a porta da rua para me sentir revigorada.

Estava fresco.
Cheirava bem.

Não se sentia o nem o barulho nem o cheiro dos carros.

As cores das casas começavam a adivinhar-se com os primeiros raios de sol.


Adoro esta hora do dia!!!




(cliquem se fazem favor! Não é lindo?)

7 comentários:

Anónimo disse...

Também eu adoro! Há um ano, por esta altura, estava nos Açores e era um assombro tomar o café virada para o mar a assistir o dia a nascer

josé palmeiro disse...

Na verdade, o nascer do dia é algo de maravilha, superior.
A Méri, quando fala da sua estadia nos Açores e dos amanheceres, ela diz virada para o mar, eu direi, no meio do mar, tem toda a razão. As cores são mais genuínas, a paleta de côres, então, é um assombro.

cereja disse...

Olhem que 3, nós!!!!
Mas entendemo-nos tão bem, não é?
Tal como vocês dizem, não há cores como estas. Nós sentimos que estamos a nascer ao mesmo tempo que o dia...

Anónimo disse...

Mais uma para o grupo!
(dentro em pouco vou também de férias; os meus comentários se calhar vão deixar de ser tão constantes... Mas sempre que puder vou continuar a passar por cá!)

A foto é esplendorosa e tem a vantagem de dar para todos os lados.

Anónimo disse...

O que é uma foto que dá para todos os lados?AB

Anónimo disse...

:)))
Tens toda a razão! A frase na minha cabeça fazia sentido, lida é mais do que ambígua.
Queria dizer que como foca apenas o céu, pode ser tirada numa cidade, numa praia, numa planície, numa aldeia, numa montanha, no alto mar, onde se imaginar. «Em qualquer lado», e daí o «todos os lados»
:)

Anónimo disse...

Uffff!.AB