domingo, agosto 05, 2007

As notícias

Parto hoje para fora de Lisboa e para uma casa sem net.
Portanto, como já aqui o tinha dito, vou deixar de comentar (pelo menos, do modo como o costumo fazer) as notícias que vou lendo ou ouvindo.
Mas o certo é que desde que comecei as férias que me sinto muito menos ‘motivada’ a essas críticas, tudo aquilo por onde passo os olhos me aparece com um aspecto de «dejá vu».
Uma vez, já há muitos anos, passei umas férias num «Club Mediterranée» lá na Ásia. Para além de algumas coisas um pouco ‘folclóricas’ mas engraçadas – por exemplo, não se usava dinheiro normal, que se guardava num cofre à chegada, davam-nos umas contas coloridas que se usavam num colar ao pescoço e eram elas que serviam para pagar qualquer coisa que não estivesse incluída no pagamento inicial – um outro motivo de repouso era a inexistência de notícias. Arranjar um jornal não era nada fácil, e a pequena televisão que existia, estava num anexo minúsculo, longe dos bangalôs onde residíamos o que facilitava o seu esquecimento. E a verdade é que durante 15 dias, esquecemo-nos do resto do mundo!
Pode ser egoísta mas é um bom conceito de férias…

Hoje ainda passei os olhos pelas notícias, mas como disse tudo me parece já falado. Vejo o ME a continuar a asneirar e o Provedor de Justiça a meter a sua colherada, reparo que Cavaco a começar a criticar com mais frequência certas atitudes do governo , reparo que as nossas dívidas vão sempre aumentando, mas paradoxalmente ainda se viaja muito para destinos longínquos com as viagens low-cost que estão na moda…
É neste país real que não me apetece pensar agora/hoje, até porque como comecei por dizer, nada disto é novo, infelizmente mantém-se o sabor do requentado.


Mas a partir de hoje vou para a Pasárgada.
Numa viagem low-cost, é claro!

8 comentários:

Anónimo disse...

E também aproveito para me despedir. Não devo poder passar por cá a não ser muito de fugida... as nossas férias coincidem, e estou mesmo, mesmo, mesmo de abalada!
Realmente os «factos políticos» são inexistentes. É a silly saeson? Só parvoíces, ou coisas que estamos carecas de saber.

Descansa bem, na tua Pasárgada!

josé palmeiro disse...

Emiéle, boas férias!
Mas férias mesmo, ouviste?
Eu, vou continuar a passar por cá, agora que se anda, nas obras, nos finalmentes, e apesar da neta, há mais tempo e depois, eu tenho a net disponível.
Um beijinho grande para vocês, e que descansem, MUITO!!!

Anónimo disse...

Comigo é o contrário da Joaninha - já fui, agora tenho um tempinho em que ando por cá e depois hei-de ir de novo. Gente rica é assim
:)))))
Mas como avisaste que vais continuar a escrever, conta comigo para ir sempre passando por cá, mesmo sem «notícias do dia».
Guarda-me um cantinho na Pasárgada, OK? Mesmo que só conheça o Rei de vista, não faz mal...

Anónimo disse...

E que linda que é a Pasárgada!!!

Anónimo disse...

Há coisas que têm um "som" especial.Vou-me embora prá Pasargada,nunca consigo desaliar de um som de "pouca terra ,pouca terra"dos comboios o que neste caso tem graça por causa do post do caderno de capa castanha...se calhar por causa dos "Jograis"...AB

Anónimo disse...

E aqui está outra expressão «de época».
Vou-me embora p'rá Passárgada possivelmente hoje em dia só é conhecida por gente 'da literatura' ou poetas...
Mas, a sequência de ideias da AB, está muito sugestiva. BOA!

Quanto às notícias, olha que realmente não há nada de jeito. Como dizes tudo requentado ou dejá vu.
O país foi a banhos...

cereja disse...

Ora bem, amigos e amigas [é assim que se deve dizer, politicamente correcto, não é?] venho «fechar o tasco» hoje, aproveitando enquanto o estaminé onde escrevo está aberto.
COMECEI AS FÉRIAS!!!!
Como sempre o dia da mudança é onde se descobre mais coisas para fazer, e cheguei supercansada.
Mas venho agradecer o vossos votos e desejar que também as vossas férias ou trabalho, corram o melhor possível.


PS - Ainda bem que a Gui vem «substituir» a Joaninha e o King continua no seu posto de trabalho. Assim continuo a ter leitores...

Anónimo disse...

Realmente num sítio desses, como na imagem, vale a pena estar. Mas até nem precisamos de ir muito longe...em Portugal e no meu caso específico "em terras do reino antigo dos Algarves", há vários recantos e lugarejos à la Pasárgada...nem sempre tem internet..mas idílico, por vezes bravio, e relaxante é de certeza...De qualquer forma Boas Férias. Eu tive-as antecipadas na Primavera e gozarei o resto no Outono. No Verão tenho mais trabalho porque a maior parte dos meus colegas vão obrigatoriamente de férias nestes meses com os filhotes pequenos; os nossos já vão sózinhos, assim, para quem trabalha por conta própria como eu, é de se aproveitar...