sexta-feira, agosto 03, 2007

Ai, os multibancos…

São muito úteis, e devemos reconhecer que Portugal é um dos países (dos que conheço, mas penso que podemos generalizar) onde eles estão mais divulgados e permitem executar mais operações.
Por acaso, desde que os Bancos disponibilizam o acesso “on line” isso é ainda mais prático e agora quase só vou a um Multibanco levantar dinheiro – isso ainda o meu PCzinho não me dá…
Mas a verdade é que sobretudo para fazer pagamentos, há milhares ou milhões de pessoas que os utilizam.
Daí a frustração quando anteontem uns milhares de caixas ficaram sem dar resposta! Parece que cerca de 40% dos equipamentos disponíveis na zona de Lisboa.
Foi uma hecatombe!

Claro que tem graça o rápido ‘sacudir-a-água-do-capote’ da empresa SIBS, responsável pelos multibancos: «oh mãe, a culpa não foi minha, foi daquela menina chamada PT» Acredito. A culpa foi da PT que tem muitas outras culpas infelizmente bem conhecidas por nós… Mas então quando tudo funciona bem os louros também serão da PT, …ou não?
E, já que estou com
a mão na massa os dedos no teclado, aqui vai para quem queira assinar uma petição contra as "comissões" sobre cada levantamento realizado no Multibanco .

Ou há moralidade…


5 comentários:

josé palmeiro disse...

A solução multibanco, é na verdade um prodígio, só não levanta dinheiro, quem o não tem e mesmo assim, às vezes, dão-se milagres.
Quanto aos apagões, eles acontecem, enós devemos estar precavidos. Já te viste numa situação de necessitares da aprovação de um crédito, daqueles urgentes, e o sistema não funcionar? O problema está em que com o desenvolvimento da técnica, há sempre rabinhos, que ficam de fora, e depois, quem se trama é o "mexilhão". As culpas bom, essas, são sempre dos outros.

cereja disse...

Aliás, esta caso foi célebre porque apanhou centenas de caixas e decerto prejudicou também centenas de pessoas - não apenas não podiam levanta dinheiro como não podiam pagar as contas, e sabe-se lá se alguns não estariam no último dia de pagamento.
Mas a informática ainda deve ser muito aperfeiçoada. Quantas vezes [para nos mantermos aqui na questão dos Bancos, esses que têm lucros principescos] não vamos ao Banco pedir uns esclarecimentos e ficamos ali a secar porque «o sistema» se foi abaixo...?

Anónimo disse...

Já tinha visto o abaixo-assinado e não tinha participado, mas agora assinei.
Pode não fazer nada, mas mal não faz!
Contudo eu penso que essa lei não vai passar.

Anónimo disse...

Fui um dos que ficou 'piurso'!
So apetecia largar aos pontapés àquela coisa. E o velho recado «dirija-se ao multibanco mais próximo» ali não servia, que não havia nenhum mais próximo:!!!!!!

cereja disse...

Eu confesso que, pessoalmente nem dei por isso. Não precisei de ir a nenhum e parece-me que a minha zona foi das não-afectadas. Mas acredito que o King ficasse piurso. quando faz falta, faz mesmo falta!!!!