quinta-feira, julho 05, 2007

Zangam-se as comadres

Bom, chamar-lhes comadres será forçado, porque não os une nenhuma amizade e sim bastante rivalidade. Contudo a frase que se soltou por acaso da boca de um socialista, poderia ter saído há poucos anos de uma boca PSD: "Ganhámos as eleições para nomear pessoas" É que muitas vezes, no acesso das discussões, estas verdades acabam por saltar. E é curioso que, se tivesse sido dito por um adversário e antes das eleições, cairia o Carmo e a Trindade. Mas são eles que o reconhecem! E, como sabemos por experiência, nesta oscilação pendular de «alternância democrática» que nos tem levado do PSD ao PS e do PS ao PSD, é nem mais nem menos isso que se tem verificado – as substituições "são normais, tendo em conta os resultados eleitorais" como os senhores deputados nos ensinaram.
Nada que a gente não soubesse
já.

4 comentários:

Anónimo disse...

(que foi aquele «comentário»?? anterior? nem spam é!?)

Tem isto a sua graça pela peixeirada, mas acaba por ser triste. Contudo, esta verdade é tão evidente que até fica cómico. Diz-se que da boca das crianças e dos loucos, nascem as verdades. Até hoje nunca se tinha ouvido que também de um político, muito pelo contrário. Se calhar tem de ser um politico completamente fóra de si - louco, portanto!

cereja disse...

Mas será que o post tem os comentários bloqueados, Zé?

cereja disse...

Não.
Fiz aquela experiência porque tive outra reclamação de um leitor que não conseguiu entrar aqui...
É que a blogspot também tem para aqui um «virus dançarino» que ataca os comentários. Espero que passe depressa, porque é muito chato!

Quanto ao que disse a Joaninha que 'rompeu o bloqueio' e o Zé Palmeiro num comentário a este post (vou ver se o 'pesco' e trago para aqui) realmente eles não são assim tão diferentes, e é uma VERDADE que salta aos olhos. Nem era preciso que eles o reconhecessem!!!!

Anónimo disse...

Emiéle, volto aqui por uma simples razão, não consigo entrar nos comentários das comadres zangadas, poi entra-me logo um questionário que não sei o que é, é um intruso, isso é! Bom, comadres dessas, são tão reles que não sei se se zangam se fazem um jogo, aquele do: agora eu, depois tu!, sempre com mais jogadores, e depois nós os contribuintes compulsivos é que temos que os aturar e aos seus devaneios e foras de jogo. Cada vez sinto mais que me não identifico com esta democracia, deve ser da idade!
Este comentário caíu no post da gripe.