quinta-feira, julho 26, 2007

Polícias e ladrões


Ontem foi notícia em todos os noticiários - comecei a ouvi-la na rádio pela hora do almoço - e hoje aparece em todos os jornais, alguns na primeira página: uma inspectora «altamente competente» da PJ é suspeita de se ter ‘apropriado’ de 90 mil euros, pelo menos, dinheiro esse apanhado a traficantes de droga.
É uma pescadinha de rabo na boca, primeiro os ladrões roubam, em seguida os polícias roubam os ladrões…
É claro que é chocante. É sempre chocante quando alguém que deve dar o exemplo e fazer-se respeitar, toma uma atitude destas. O polícia de trânsito que perdoa uma multa e aceita uma quantia inferior à multa para fazer vista grossa, é uma imagem que muita gente tem, infelizmente. Contudo este caso brada aos céus pela quantia referida – é tanto dinheiro que nos põe a cabeça a andar à roda. Como raio é que ela imaginou que «não se ia notar»?!
Pode ser muito competente a apanhar bandidos mas não o é a roubar.
Devia ter-se limitado a fazer aquilo que sabe fazer bem!

5 comentários:

josé palmeiro disse...

Perante casos como este, só um punição exemplar, rápida e devidamente esclarecida, perante a opinião pública, poderá devolver a imagem a uma instituição séria e de alta eficiência, com é a nossa Polícia Judiciária, pois gente dessa, infelizmente, há-os em todos os sectores. Terá que haver coragem e decisão para apanhar o "polvo".

Anónimo disse...

Achei-te muits graça em teres dito «Devia ter-se limitado a fazer aquilo que sabe fazer bem!»
realmente se a senhora em boa investigadora e competente, porque raio se meteu a roubar...? Aí saiu-se mal!
Parece aquele anúncio do Fanta Laranja ou lá o que é, onde o cientista conclui que o melhor é continuarem a fazer o refresco e não a querer voar...

cereja disse...

O Zé Palmeiro chama a atenção para uma coisa importante: não se tomar a parte pelo todo e pelo facto de se encontrar uma maça podre não se deve rejeitar todo o cesto. A PJ tem feito em muitos casos um bom trabalho apesar de muitas dificuldades

Farpas disse...

Não percebo qual é o problema! A culpa é do povo, é que "ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão!"

Anónimo disse...

:)))
Bem visto, Farpas!
Começam com provérbios e conversas dessas e depois admiram-se....
É que 100 anos de perdão, já dá para roubar muito. :p