segunda-feira, julho 02, 2007

Corrupção baratinha

Ela (a corrupção) anda espalhada por tudo o que é sítio. Sabemos bem que era impossível tanto fumo sem bastantes focos de fogo. Aliás o que revoltava até há pouco tempo era uma certa resignação, como se as pessoas pensassem «já se sabe que é assim, mas o que se há-de fazer…?» e encolhessem os ombros.
Mas, para continuar com a imagem do fogo, se ele grassa por todo o lado, os primeiros focos de incêndio mais visíveis sabemos que foram o futebol e as relações entre o urbanismo e a construção civil.
Aqui no futebol, se se começa a puxar por um fio, vem a meada toda atrás. Até aqui eram as relações entre dirigentes e árbitros onde os negócios eram mais suspeitos. E creio que o continuam a ser porque as verbas são importantes. Mas ao pé do que se tem ouvido,
o(s) funcionário(s) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que facilitou a vida ao FCP foi extremamente modesto: «facilidades» * em troca de camisolas de futebolistas e bilhetes para jogos???
Isso é que é modéstia no pedir.
Ou vendem-se muito barato. A preço de saldo, diria mesmo!


* (auxílio à imigração e permanência ilegal de estrangeiros, falsificação de documento, falsas declarações)

5 comentários:

josé palmeiro disse...

Que mais se pode dizer? Está tudo dito, até porque: "Como o macaco gosta de banana...., ELES, só gostam de corrupção!!!". Para mim, não há barata ou cara, tão abjecta é uma como a outra!

Anónimo disse...

O boneco está giro, sim senhor... E cada um tem a corrupção que é à sua medida (aqui o melhor émesmo a banana)
Mas ainda resta ver que bilhetes e que camisolas. Se fossem os bilhetes de uma bancada, era um corrupção que se via!!!! Claro que se fosse para ele e família, pfff... coisita mixuruca!

Anónimo disse...

O Palmeiro tem razão, toda ela é má, mas esta além de má é ridícula... Se alguém se vende por umas camisolas ou uns bilhetes de futebol, é mesmo uma desgraça.

Anónimo disse...

É por todo o lado.
http://jn.sapo.pt/2007/07/02/policia_e_tribunais/militares_bt_tinham_esquema_troca_mu.html
Militares da BT tinham esquema de troca de multas por favores
Parecem baratas...

cereja disse...

É claro que tens razão, meu amigo. Corrupção é corrupção, seja de milhões seja de tostões. Mas tive de sorrir neste caso, porque possivelmente não é como parece pela notícia, mas dá ideia de que eles se «sujaram» por uma quantia um tanto ou quanto ridícula...
Também achei piada ao boneco, Joaninha. É que para ilustrar o que é «comprável», vemos que para um macaco a atracção seria aquela banana gigante!
Raphael, não tinha visto essa actualizada, mas como dizes, passa-se por todo o lado.