quarta-feira, julho 04, 2007

Cada tiro, cada melro

O nosso PM tem de ter uma conversa com os seus ministros para ver se lhes incute o bom hábito de não abrirem a boca e dizerem o que lhes vai na alma, com tanta frequência. É que isto de falar em público tem que se lhe diga. Nunca se deviam esquecer que a assistência até pode estar zangada com eles e decidida a analisar da pior forma aquilo que dizem. Um ministro não pode dizer gracinhas, não pode fazer jogos de palavras, não pode proferir frases que se prestem a vários sentidos.
Desta vez, temos o nosso Ministro da Agricultura e Pescas a responder a um pescador que se queixava dos entraves que sente no seu trabalho:
Quem não está contente com a União Europeia, que peça para sair
Ah, sim...?!
Olhem que, se calhar, havia de haver uma grande fila de gente a fazer esse pedido.
E a delicadeza desta história é que o senhor ministro quando disse isto ia acompanhado por … o comissário europeu das pescas!
Se o tal comissário ouviu, pode tirar algumas curiosas conclusões.

4 comentários:

josé palmeiro disse...

Esse Jaime, Silva de apelido, é mesmo um bronco! Nem os anos que passou em Bruxelas, como funcionário superior, lhe trouxe alguns ensinamentos. É com o seu chefe autoritário e inconveniente. Uma atitude em tudo, semelhante á da representante da TAAG, nem mais, nem menos!

Anónimo disse...

Realmente tens razão. Os ministros do Sócrates deviam andar açaimados, a ver se não metiam tanta vez a pata na poça. São umas a seguir às outras!...

Anónimo disse...

Também é completamente parvo.
(quanto custará sair 'individualmente' da UE?)
E anda a pavonear-se de ser o melhor ministro a mandar funcionários para a «mobilidade especial».
Mas, infelizmente, julgo que haverá 'melhor'.

cereja disse...

Lembras bem, este é o famoso Ministro «autofágico» que anda a acabar com o seu próprio ministério. Quando estiver no fim, apaga a luz e fecha a porta...