segunda-feira, julho 09, 2007

Cá vai Lisboa

A poucos dias das eleições começa a confirmar-se que no caso Carmona nem sequer as moscas mudam como se sabia, e quanto a António Costa e Manuel Salgado mudam elas mas o «produto» onde vão poisar é da mesma qualidade. Como são pessoas ou forças que já tiveram poder nesta autarquia estas ‘insinuações’ que ouvimos não são absurdas.
Tal como a marcha nos diz:

Cá vai Lisboa
Com seu arquinho e balão

Com cantiguinhas na boca
E amor (ao dinheiro) no coração…


13 comentários:

Anónimo disse...

Eu direi mesmo mais.Não há um a quem não se possa atirar a 1ªa2ªa3ªe por aí fora pedras...nem os que fazem falta e nem os que não fazem falta nenhuma ...AB

cereja disse...

:)
Sabia que era essa a tua opinião.

josé palmeiro disse...

Contrariamente a vocês, eu não sou eleitor, em Lisboa. Tal facto, porém, não me priva de ter opinião e de estar, em pulgas, para ver no que isso dá. Presumo uma salada russa, sem outro sentido, que não o da salada. Como já disseram, parece o Voo do Moscardo, em torno do, apetecido petisco. Já nem sequer digo que é vergonhoso, porque insuficiente, talvêz, indecoroso, mas não dá, o adjectivo, teria que ser outro ou outros. Já viram que são SETE, os candidatos? Apelo, aos lisboetas, para não darem maioria a ninguém, ouviram?

Anónimo disse...

Olha que surpresa, hoje não sou a primeira, nem o Zé Palmeiro, nem o extraordimário Farpas e sim a Ab!!!
(Como tenho mais ou menos 'acompanhado' a AB desde que comentava no fixe, já adivinho as suas opiniões; um tanto ou quanto anarquista e «é tudo igual»)
E tu andavas por aqui a uma hora onde não costumas.

De resto, mudando de cantiga podemos dizer que «cheira mal, cheira a Lisboa» o que é mesmo pena. É a minha terra e gosto imenso dela, mas o cheiro da corrupçâo invade tudo. Quanto a mim, darei o benefício da dúvida a quem ainda lá não esteve e ao vereador que sendo oposição enquanto lá esteve tantos projectos apresentou e tanta coisa conseguiu trazer à luz.
Quanto ao resto... pfff...

Anónimo disse...

Esta agora!!!!
Quando escrevi, não vi o comentário do Zé, mas tudo indica que já aqui estava. Escondeste-te?....

Anónimo disse...

Uma vez disseste para aí num post que quanto maior a nau maior a tormenta, e está a ver-se.
Mantendo a imagem náutica, isto mete água por todo o lado, só que os ratos desta vez não abandonam o navio, estão a ficar cada vez mais gordos.

Isabel Faria disse...

AB, que pedras se podem atirar ao José Sá Fernandes? O de ter sido o único a ter denunciado publicamente e de ter processado alguém por tentativa de corrupção?
Já que é disto de negócios e de interesses mais ou menos escuros que fala o post da Émiéle...
E que Poder já teve ne autarquia Sá Fernandes ou a força política que o apoia??? Porque também é disto que trata o post da Émièle...

Pensamos nas forças que foram passando pela CML e que têm candidatos a concorrer, vimos por aí as pedras a voar - as empresas municipalizadas, a Bragaparques de agora e a de antes, do Martim Moniz, quando cá entrou com um contrato de...50 anos, sem contrapartidas escritas nem hipóteses de rescisão escritas...com o PS e o PC no executivo, a Infante Santo sem licença, os lucros distribuídos quando há prejuízos..., onde é que andam as pedras do Sá Fernandes (ainda por cima você fala no plural...)? Onde é que ele recebeu dnheiro indevidamente? Onde se vislumbram favores politicos em troca de terrenos ou de interesses? Onde é que autorizou que se fizessm obras sem licença e que, com isso de lesassem os municipes em milhares de euros??? Onde é que ele assinou para a entrada da Bragaparques em Lisboa e para a impunidade que se seguiu a essa entrada?
O que é que le ganhou em termos económicos (já que édisso que o post fala) com a sua passagem pela CML?
Esta oção pelo "são todos iguais" é muito perigosa para a Democracia, AB. Acho que temos a obrigação de não embarcar nela.

Anónimo disse...

Gosto de comentários assim soltos.Lições nem por isso.AB

Farpas disse...

pois eu cá também não voto em nenhum... e para além disso acho que esta é uma campanha a descair para o muito fraquinho... de um momento para o outro toda a gente critica tudo o que mexe e se um critica vem logo o outro a seguir criticar ainda mais, uma das coisas que me chateiam é que se antes estavam lá quase todos representados e se todos achavam que o problema X devia ser resolvido então porque é que raio não resolveram?...

josé palmeiro disse...

Emiéle, estás de parabéns!
Só para ter o prazer de ler a Zabelinha, "fora de casa", vale a pena, fica mais solta. Gosto de a ver, na luta e dou-lhe, alguma razão.

Anónimo disse...

Por mim não sinto que sejam todos iguais ou então «há uns mais iguais do que outros». E tenham paciência, mas as forças que estiveram na Câmara do CDS do Abecassis, ao João Soares ao inefável Santana, tem toda a responsabilidade «do estado a que isto chegou»!
Citando o Farpas: «se todos achavam que o problema X devia ser resolvido então porque é que raio não resolveram?...» É também o que eu acho. Quem os ouvir, parece que acabaram de chegar de Marte!!!

Isabel Faria disse...

Raphael, parece que te ouvi...ou li...mas juro que não...escrevi um post com esse título, se bem que focando a coisa de um ângulo algo diferente.

José, obrigado. Não é uma questão de mais solta...ou talvez seja. Que gaita :)))

cereja disse...

Desta vez não pensei que saísse um post polémico, mas afinal...
De qualquer modo estamos pelo menos de acordo que as acusações feitas quer à candidatura de Carmona, quer à do António Costa têm qualquer coisa que deveria ser esclarecida, acho eu.