quinta-feira, junho 28, 2007

Um fenómeno

Que haja muito quem não ligue importância à regra de que se beber não deve conduzir, sabemos.
Claro que se essa regra deve funcionar para quem quer que seja, maior importância tem para os profissionais da condução.
E mais ainda se esses profissionais conduzem passageiros.
Mas, o que nos deixa boquiabertos não é esta pirâmide de agravantes – conduzir alcoolizado, ser um profissional, conduzir passageiros, e conduzir muitos passageiros.
O espanto é como é que é possível pôr uma camioneta em andamento, utilizar mudanças, seguir a direito e até contornar rotundas, parar nas «paragens»
com uma taxa de alcoolemia de 3,12 quase em coma alcoólico
Ligou o ‘piloto automático’?

7 comentários:

méri disse...

Pois... agora só falta vir o sindicato protestar.
Aqui no Porto quis-se fazer esse teste alietoriamente aos condutores dos STCP e foi um deusnosacuda! Não sei como ficou o assunto.

cereja disse...

Olha que era o que mais faltava!!!! O sindicato só deve zelar para que a imagem dos seus 'sócios' seja impecável. Quando há ovelhas negras todos são abrangidos por essa nódoa na imagem.
Mas este caso é espantoso, o homem deve ser um fenómeno!

Anónimo disse...

Deve estar completamente conservado em alcool... Vais ver que aquilo é o seu estado normal!
E nota, que afinal só deitou abaixo um espelho retrovisor!!! Grande coisa...Pufff.

josé palmeiro disse...

Infelismente, é mais comum do que se imagina. Por outro lado, com as exigências de productividade, que certos patrões exigem, só com alcool, se conseguem ultrapassar. Vamos lá todos cumprir horários, tempos de descanso, controles ao alcool e drogas, nas empresas, etc., que esta coisa de transporte públicos e particulares, tem que se lhe diga. É um dos paradigmas da segurança dos cidadãos.

cereja disse...

É certo que há empresas que exploram, mas vejo mais isso em transportadoras ou naquelas transportes tipo TIR. Não acredito que uma empresa como a que é aqui citada, exija horários de trabalho contra a lei... E faz-nos pensar como é que às 6 da tarde o rapaz estava naquele estado! Se fosse logo depois do almoço, imaginava-se que tivesse sido excessivamente regado, mas às 6 da tarde?!!!

Anónimo disse...

Coitadito, aquilo era xarope para a tosse. O rapaz não estava habituado a beber nadinha. Andava constipado, e foi bebendo muito xarope, e tal tinha um grande teor alcoolico e como ele estava destreinado... catrapuz!

Rita Inácio disse...

Méri
Penso que todos os condutores de transportes públicos deveriam fazer, aleatoriamente,testes de alcoolémia. O meu pai trabalha nas oficinas da EMEF(pertencia à CP) e de volta e meia é chamado para fazer os testes, como todos os seus colegas.

É estranho uma taxa tão elevada e a pessoa não estar em coma, cientificamente não deveria estar?