sábado, junho 23, 2007

A Terra e o Mar


Ondular.
Quando se fala em ondas ou ondular pensamos de imediato em Mar. Na nossa imaginação ondas associam-se ao Mar, não é assim?
Acontece que eu, gostando muito do Mar também adoro o Campo (há quem diga que é do signo; hoje remete-se muitos aspectos do nosso carácter à astrologia, é simples...)
Ondas...
Hoje, ao acorda olhei pela janela.
O pinhal em frente da minha casa ondulava todo ele, ao sabor do vento. Ondas gigantes, suaves, lentas, calmas. Mereciam um acompanhamento ao piano.
Quem diz que o campo não ondula?...
Lindo!

5 comentários:

Anónimo disse...

Poético, heim...?
Bonito e romântoco, o post...
Só falta a dita música.

Anónimo disse...

Isso é. Eu preferindo a praia não tenho essa sensibilidade, mas a imagem é bonita!
Como disse ali a Gui, romântica à brava... As ondas verdes das árvores!

josé palmeiro disse...

Aqui está uma recordação que já só vai restando na floresta. É verdade, os pinhais e principalmenteos eucaliptais, dada a extrutura da árvore, quando batidos pelo vento, ondulam como dizes. Aqui, nos Açores, temos esse efeito com as criptómerias. No entanto a réplica ao mar, é mais fiel nas extensas searas de trigo ou de qualquer outro cereal, imagem que, aos poucos, vai desaparecendo do nosso imaginário, porque cada vez as há menos.

Anónimo disse...

O Zé P. tem razão, quando se fala em ondear, evoco as searas.
Mas realmente há 'muitas ondas'.
Nas ondas do teu cabelo
Vou-ne deitar a afogar
Quero que saibas amor
Que há ondas sem ser no mar...

E os pinheiros com o tronco alto e flexível, realmente ondulam com o vento, a gente sabe mas esquece-se.

cereja disse...

Este post foi escrito sem nenhum rascunho prévio, na net de um café e tem uma gralha que agora já não vou emendar! Devia ter escrito «hoje, ao acordar» como é evidente... Mas vocês perceberam, é claro.
Zé Palmeiro, eram exactamente pinheiros e eucaliptos, eu simplifiquei chamando pinhal por ser mais fácil. E sem dúvida que a Seara é a imagem que mais facilmente ocorre. (ou as ondas do teu cabelo, como lembrou a Joaninha lol)