sexta-feira, maio 25, 2007

Um blog com tomates?



Vou-me convencendo a pouco e pouco que, mesmo sem conhecer as pessoas em carne e osso como se diz, vou criando aqui alguns laços e amizades na blogosfera. Só assim de pode explicar, como no espaço de relativamente pouco tempo, se lembraram de considerar o Pópulo um «Thinking blog» e, ainda mal me tinham dado tempo para respirar, apanho com outra «nomeação» a de Blog com tomates . Só pode ser por simpatia!
É que uma pessoa fica sem fôlego… E, obviamente vaidosa, o que seria estúpido não o admitir. Claro que estou, até porque são duas formas de uma mesma ideia, a de que tenho alguma coisa para dizer e que há quem goste de mim de me ler. É muito bom saber isto!
Ora o que é que quer dizer ser um «Blog com Tomates» para além do evidente? Diz a autora da ideia que
«considera um Blog com Tomates aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano».
Uau!!!
Eu tento. Não acreditava que isso se notasse, mas se assim o dizem… Realmente, meto a minha colherada em tudo, vá lá, quase tudo, e com a franqueza possível. Ora é aqui que começo a pensar que esta linda medalha pode não encaixar tão bem. Que eu gosto de «lutar pelos direitos fundamentais do ser humano» isso nem hesito em o afirmar. E sou conhecida fora da blogosfera por ser bastante teimosa, ou seja quando acredito numa coisa farei tudo para a defender. Contudo, a imagem de ‘cortar a direito’ que a ideia dos «tomates» implica, (salvo seja!) não sei se joga comigo. É que procuro ser tolerante, ver os dois lados de uma questão, tenho muitas dúvidas, estou sempre a enganar-me e procuro desculpar-me quando me engano, sinceramente…
Huummm… Não haverá a categoria de blog com ovários?
De resto pareceu-me que se pode re-nomear quem já o foi, pelo que o que me vem logo à cabeça é o
Kaos, é claro. E, ainda dentro dos desenhos, acho que a categoria pode ir ainda para o Raim’s ,depois lembro-me de O Jumento , da Catarina que penso que já foi, mas se podemos repetir… volta a ser, o Miguel que nos sacode de vez em quando com factos muito importantes, a Trilby que não tem papas na língua, o Shark, que quando lhe dá leva tudo à frente. E fico por aqui, que já é uma molhada.


12 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada minha querida. Fico mesmo contente de ali me ver (não fui não,"thinking blog" sim, mas "blog com tomates" que eu saiba, Não :)). E ainda mais de me ver ali na excelente companhia de alguém de quem gosto muito. :) Um grande beijinho.

cereja disse...

Olá Cat - É que eu interpretei o termo como chamar as coisas pelos seus nomes, não é? E fazes isso na perfeição! Fiz ali uma salgalhada entre «pessoas» que só conheço muito à distância ‘blogosférica’, e outras por quem sinto afecto e até já troquei alguns emails quando houve ocasião. Mas achei que tinham em comum essa característica da frontalidade.

Anónimo disse...

Olá Emiéle! Caramba lol! Blog com tomates? ahahahah Olhe que não, olhe que não, olhe que não... :))) Sabes que lá no meu tasco, apesar de tudo, não posso escrever tudo, por razões óbvias. E uma delas é lapidar: quando entregas toda a papelada na Embaixada de Angola para te concederem o visto de trabalho, tens que assinar uma declaração em que te comprometes a não te envolveres em actividades políticas. Bom, isto dá, como deves imaginar, pano para mangas... O que é e o que não é política e quem avalia? Como no outro dia, tive aqui uma cena macaca com secretos a pegarem na máquina e a dizerem-me "como é que sabemos que não puseste um código na máquina para esconderes as fotografias?" LOL! Obrigado na mesma e um abraço ;)

Anónimo disse...

Era mesmo eu, mas o layout estava estranho.

cereja disse...

Miguel, o primeiro comentário não precisava de «assinatura» porque eras TU. Sabes bem que tens um estilo, não é? :)
E, sim, considero um «blog com tomates» exactamente por isso que aqui explicas e que que entendo lindamente. Mas o que dizes é frontal, e para mim «chamas as coisas pelos seus nomes» mesmo que o nome não esteja completo; para o caso é o mesmo. Gosto imenso de te visitar e não é só pela beleza das fotos...

Anónimo disse...

Com tomates...com ovários...de qualquer das maneiras, PARABÉNS!!

cereja disse...

Obrigada, amigo do Ailaife; a gente cruza-se muito no «Fábulas» e de vez em quanto dou um saltinho ao Ailaife assim como já vi que também vais passando por cá.
Mas o certo é que nunca tenho tempo para visitar como deve ser os blogs que me interessam.
Mas fiquei vaidosa com esta medalha mesmo que como disse não a mereça a 100%. Acho realmente que eu «é mais ovários»...

josé palmeiro disse...

Ganda Prémio!
Mas, vamos lá ver uma coisa, para quem como eu, passa aqui de manhã, deixa o seu registo e depois avança para a VIDA, não mais se lembra de aqui passar, a não ser no dia seguinte, logo atrasado e desfazado do assunto, estou tiste, queria mandar um Bolo, para a comemoração, poi tu, com tomates, entras p'ró Guiness.

Anónimo disse...

Olha amiga, como se sabe e é evidente, eu «passo a vida» aqui no Pópulo. Mas também vou visitando muitos outros (habituei-me foi a deixar aqui a minha opinião, se calhar porque sei que quase sempre tu respondes o que nem sempre acontece noutros blogs).
Assim, sinto-me habilitada a dizer que este é um prémio merecidíssimo! Repara que tenho encontrado muitos outros - por exemplo os que aqui citaste - também merecedores. Mas o Pópulo não só diz o que pensa, como o faz sobre muitos assuntos e sobretudo escreve TODOS os dias. Eu conheço um ou outro, que (e tenho de ser sincera) até os colocaria à tua frente nesta categoria, porque quando criticam o fazem com enorme desassombro. Mas, escrevem uma coisa e só acrescentam outra uma semana depois. E, a verdade é que a gente desabitua-se de lá ir...

cereja disse...

Se a opinião dos meus «colegas» bloggers é importante para mim (e obrigada aos que primeiro aqui deixaram a sua opinião) claro que os meus visitantes habituais - Joaninha, Zé - merecem-me especial carinho. É graças a eles, a ter o feed-back de que sou lida, que me sinto com energia a continuar este trabalho de formiguinha, e a deixar aqui qualquer coisa todos os dias.
Obrigada a vocês

E já agora, o bolinho caía bem. Mas se não houver bolo, olha que um queijinho e um enchido daqueles que fotografaste, também marchava!!! Talvez outra boa alma mandasse o vinho. :)

Anónimo disse...

Olha, emiele, também só agorinha te estou a ler e quero dar-te os PARABÉNS MERECIDOS! (subscrevo a joaninha)

cereja disse...

Um beijinho Méri!
Eu sei que passas por aqui quando podes, e fico bem contente que penses assim.
Claro que dá gosto saber que as pessoas gostam do Pópulo. Eu brinquei quando risquei o «gostam de mim» e escrevi «gostam de me ler» porque o que sinto é que se gostam de me ler afinal é porque gostam de mim... :)))
E é tão bom!