terça-feira, maio 22, 2007

Palestina

"Acredito que na primeira oportunidade acabaremos com ele", isto disse um Ministro da Segurança em relação ao Primeiro-ministro de outro país.
E o resto do Mundo ouve e cala.
Porque já está habituado. Porque se perguntássemos onde é que esta história se tinha passado muita gente diria, encolhendo os ombros, «entre Israel e Palestina, é claro».
E se muitas vezes se considera que a Palestina tem muito apoio dos seus irmãos árabes o que dizer do apoio de que Israel beneficia?
Vamos fazer um exercício e pensar que tinha sido ao contrário, que teria sido o Ministro palestiniano a dizer que o Primeiro-ministro israelita era
um alvo legítimo
Imagina-se as parangonas dos jornais? Calcula-se o que os Estados, que agora nem disseram nada, diriam nesse caso? Estão a ver os Estados Unidos a não reagir se o Primeiro-ministro de Israel recebesse esta ameaça? Não, pois, não?

6 comentários:

josé palmeiro disse...

Quem é o manipulador das marionetas?
Não pensaste, certamente, que os EUA tinham alterado asua maneira de estar e ser?
Enquanto Israel representar a âncora, nas portas do Oriente e a chave do petróleo daquela zona, será sempre assim!
Será sempre assim, com mortes, atentados, vizinhos contra comadres, até que se faça luz e o povo acorde.
ACORDA, MEU POVO, ACORDA!

Farpas disse...

Já sabem a minha opinião sobre este assunto, eu continuo a achar que os EUA têm medo de Israel, e assim sendo são todos amiguinhos e entre amigos não há terrorismos, ora juntando estes dois grandes países de terroristas ficamos com uma potência de terroristas... ninguém se vai meter no meio de tanto maluco!

Anónimo disse...

Atrasei-me hoje um pouquinho e para surpresa não só apanhei já o Zé Palmeiro como até o Farpas, que há uns tempos não via por aqui… Olá, Farpas!!!!! Ganda filme aquele! (eu comento pouco, mas visito-te…)

Vamos a coisas sérias.
Assino por baixo do que diz o Farpas. Não podemos andar nem um milímetro na direcção da paz enquanto aquela fortíssima aliança Israel-EUA estiver como está. Que no lado palestiniano tem havido muita burrice, nem existe a menor dúvida, mas que quem tem as armas de destruição massiva (aliás a bomba atómica) são os «nossos amigos» sionistas, isso também não nos resta dúvidas. É o David e o Golias, o David com a ‘intifada’ a atirar pedras e os outros com aviões e todo aquele arsenal!!!!

Farpas disse...

Olá joaninha ;p

Eu tenho andado numa roda viva, o que vale é que já só falta um mês para as coisas acalmarem, mas tenho vindo cá todos os dias ler, comentar é que é mais difícil, mas não perco uma! Hoje as coisas estão invulgarmente calmas e até dá para passear um bocadito por aqui :D! Ainda bem que gostaste do filme, acho que a ideia percebe-se bem!

cereja disse...

POr acaso pensei o mesmo que a Joaninha, calculei que o trabalho (ou fosse lá o que fosse, não é da minha conta :)))), não te deixava tempo para passar por cá.
Mas acredito quando dizes que passas. Tenho muitos amigos e amigas - a maioria, para ser franca! - que NUNCA deixam aqui comentário nenhum, apesar de eu vir a saber que vão lendo o que eu escrevo. Os meus comentadores, são mesmo só virtuais! :) Até porque da blogosfera só vim a conhecer a Isabel e ela deve ter passado à «categoria de amiga» porque nunca aqui deixa rasto também!

Anónimo disse...

O grave é que estas notícias já são lidas como se fosse tudo banal! Dá ideia que se há lugar no Mundo onde a vida humana é ao preço da chuva é ali.