terça-feira, maio 08, 2007

O que se segue a Quioto

Então parece que dado o grande sucesso que foi o cumprimento do Protocolo de Quioto, estão a estudar para 2012 a sua continuação.
Muito bem.
E, até lá o que se vai fazer para que os responsáveis cumpram aquilo a que se comprometeram? Se o resultado do que se está a estudar na Alemanha é idêntico ao que se viu sobre o assinado em Quioto, nem sei para que fazem a Conferência.

8 comentários:

josé palmeiro disse...

Não sabes? E os curriculos, as viagens, os encontros a dois e a três? E as ajudas de custo? Quem é que as ganhava?

Anónimo disse...

O nosso Zé está cínico! Mas a verdade é que eu também me sinto bastante céptica. Se não conseguiram implementar o 1º protocolo estão a pensar num 2º????

Anónimo disse...

Este caso é seriíssimo! A verdade é que há países que correm risco de desaparecer do mapa, se o clima continua a mudar como se está a ver. É incrível como há quem continue a pensar que não é nenhuma prioridade. Quando 'acordarem' pode ser tarde.

cereja disse...

Tens razão Raphael, estas mudanças de clima com os degelos de que se fala, implicam que os países baixos (muito do norte da Europa, por exemplo) pode desaparecer completamente! Não dá já para se disfarçar e assobiar para o lado.

Anónimo disse...

É malhar em ferro frio.
Não dá.
Era preciso surgirem valores económicos mesmo poderosos que fossem em sentido oposto para esta política geral de suicídio invertesse o rumo!

ilha_man disse...

O governador da Califórnia levou os maiores fabricantes de automóveis a tribunal pedindo-lhes uma grande indemenização por serem os principais responsáveis da poluição naquele estado...

cereja disse...

Desconhecia isso, ilha_man. Assim, desse modo, talvez se chegue a algum lado.

ilha_man disse...

Emiele, aqui fica o link da notícia sobre a Califórnia: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1270931