sábado, maio 12, 2007

Aonde nós já chegamos: a «não-notícia»

Comecei por ler e passar adiante.
Achei que nem merecia um comentário. Mas tropecei de novo na mesma «notícia» e tenho de dizer o ridículo que acho que o facto de uma coisa NÃO TER AUMENTADO, ser visto como notícia!!!
Ora imaginem bem que (milagre! Coisa extraordinária!)...
Os transportes não aumentam em Junho
Imagine-se! Quando uma pessoa que entre num autocarro e compre um bilhete paga a módica quantia de 1,30 €, (cerca de 260$00 em moeda antiga) mesmo que necessite de se deslocar apenas 3 paragens, é considerado caso digno de notícia não ter havido nenhum «aumento intercalar». Repare-se que não se trata dos aumentos «normais», aqui falamos de aumentos intercalares o que já é visto como uma fatalidade.
Ando eu com mau feitio, ou isto é um disparate completo?...

3 comentários:

contradicoes disse...

Só se pode sem dúvida tomar este anúncio como uma piada de mau gosto face ao preços actual dos transportes

cereja disse...

Foi o que achei, meu amigo.
É preciso um descaramento! Os passes, que ainda são mais em conta, custam o que se sabe. Os bilhetes isolados, como citei ali são tão caros que se forem duas pessoas vale mais apanhar um taxi, e depois vem atirar foguetes por não haver aumentos INTERCALARES!

josé palmeiro disse...

Emiéle, deparei-me agora com esta tua preocupação e já cheguei a uma conclusão. Efectivamente, não há aumentos INTERCALARES, quando os houver, os aumentos, são PRA'TECALARES e P'RAPAGARES, pois é para isso que tu, eu e todos como nós, servimos. Só pode ser o que diz o Contradições, piadas de mau gosto!