sábado, abril 28, 2007

Mania de recordes

Não estou a pensar em recordes atléticos, é claro, porque isso se for ‘mania’ não é nada má. Falo daqueles que vêm no Guiness que em má hora foi inventado. Quando as pessoas lutam para fazer «o mais» ou «o menos» seja do que for e nesse «seja o que for» cabe tudo mas mesmo tudo!
Ouvi agora falar no nome mais comprido para um site.
Já imaginaram a pachorra? Com a finalização ‘eu’ que indica ser um domínio europeu, só podem ter 63 (sessenta e três!) caracteres no máximo.
Vai daí, toca a inventar:
Um alemão criou o
www.thisisthelongesteuropeandomainnameallovertheworldandnowitismine.eu
e outro, também alemão por sinal, registou:
www.aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.eu) e www.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.eu. Que tal?
E há uma cidade galesa cujo site é:
www.llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllatysiliogogogochuchaf.eu e para além de que para quem aprecie a matemática, temos : www.141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592.eu

Malucos?
Nãããão!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que estavas a gozar mas afinal aquilo existe mesmo!!!!!
Que loucura!

josé palmeiro disse...

Não sigo o "cherne", sigo o King, talvez a mania das grandezas.

Anónimo disse...

Há loucos para tudo. "dá que pensar" :)))))))))

Agradeço e retribuo visita ao meu blog;)

cereja disse...

É, não é?
Ele há cada doido!!!