sexta-feira, março 23, 2007

O dia 21 de Março, exagera!

Estive ausente uns diazitos e, logo por coincidência, essa ausência ‘apanhou' o Dia 21 de Março. E este famoso dia, com o final do Inverno e a chegada da Primavera, acumula uma quantidade desmesurada de «Dias Mundiais de … ». É assim, excesso de riqueza!
Ora vejam só:
Beeem... quanto à chegada da Primavera nada a dizer a não ser que ela andou por aí a fazer ensaios gerais excelentes, mas já diz a regra do teatro que quando o ensaio geral é bom a estreia nem por isso. E, prontos!!! Cá veio a regra - o fim-de-semana anterior magnífico, quentinho, agradável, ‘primaveril’ mas a partir de 21 inclusivé é este frio e vento que andamos a sentir. Tá mal! Vamos ver se esta prima toma juízo.
E, no mesmo dia cá veio o Dia Mundial da Floresta. Andamos um tanto esquecidos, mas a verdade é que sem árvores, adeus vida. Se não tivermos juizinho e as tratarmos bem, vamos todos para o fundo.
E, simultaneamente, tivemos o Dia Mundial da Poesia. E em Portugal onde esta é a forma artística que mais cultores tem, o Dia devia ter sido particularmente festejado. Se podemos ter motivo de orgulho são os nossos belíssimos poetas. Viva a poesia! Viva!!!
Por outro lado, esse dia 21 foi ainda
O Dia Mundial do Sono que se comemora há poucos anos, mas tem muita importância. Aliás sobre o sono ainda vou dizer umas coisinhas que ando a pensar, mas fica para outro post.
E, imagine-se que para a Unicef, o dia 21 de Março foi também o Dia Mundial da Infância.
É muita efeméride para um dia só!
E, já agora para acabar, a 22 foi o Dia da Água. Vem a propósito para regar as árvores que se plantaram na véspera.
Tanto acontecimento enquanto eu estava distraída…
Mas não volta a acontecer. Tem algum jeito chegar a Primavera sem eu cá estar
?!!

10 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ufff...
Pelos vistos estás de volta no teu estilo. Mais tarde (não faz mal, mesmo que fosse depois do almoço, a gente quer-te é cá) mas no teu estilo.
E realmente hoje as «notícias» são antigas. Não muito, mas para ti já é qualquer coisa...lol

JustAnother disse...

Eu acho que deviam ter esperado por ti... mas a mim ninguem me liga...

cereja disse...

Tuxa, amigona!!!! Assim é que é! Não me estás a ver de lágrimita de comoção?!
E por aí, menos frio? Parece-me ter visto que o clima mais para o norte também anda frescote...
Olá Joaninha, a minha irreductível 'populana'. É verdde estas «notícias» não são frescas, mas foi o que se arranjou. Para te ser franca, eu até tinha um post alinhavado com outras notícias mais frescas, à minha moda, mas o rascunho apagou-se e desisti. Ainda não estou 100% para ficar aqui horas a retocar as coisas. Fica para amanhã.

josé palmeiro disse...

Esta invenção dos "dias de", já me estão a fartar.
Para mim e para muitos, felismente, todos os dias são dias "de tudo", só assimteremos um dia melhor. Vê lá, tu tiveste que sair, um dia, umas horas, aquilo que foi, não interessa. Avisaste e disseste que a porta ficava aberta, e nós, lá fomos, regar as flores que estes frios e a falta de humidade, que os homens apesar dos "dias de", cada vez menos controlam, poderiam dar-se cabo. É assim, todos os dias, apesar das diferenças, que boas que elas são, deveremos estar uns com os outros, temdo em vista o interesse comum e não o meu ou o teu.
Já agora, ainda bem que voltaste, fazes cá falta, todos os dias!

JustAnother disse...

Frio siberiano, e tudo o que tenho a dizer... E verdade Emiele, tenho que te dizer que as minhas flores, bem mais de um mes volvido, continuam inacreditaveis... da-lhes gas, confia em mim!
Bem vinda de volta!

cereja disse...

:)
Obrigada, Zé.
Eu reparei que tinham regado os canteiros, que até alguém deixou a torneira mal fechada e tu acorreste a fechá-la bem! 'Brigada!!!
Estes «Dias de ...» correspondem um pouco na actualidade ao calendário litúrgico ou dos santos ou como se chama isso. Cada dia do calendário tem um santo associado..? Hoje que a religião perdeu importância é substituido por outros valores.
Coisas da História.

cereja disse...

Tuxa, (não te tinha 'visto' quando respondi ao Zé) já me tinhas falado desse «receita», e fiquei muito interessada. Só falta agora saber se essa água com gás tem de vir da Holanda ou uma de cá também serve??? É que ao preço a que estão as flores (mesmo na Primavera) acho que me valia a pena importar um garrafão daí!!

josé palmeiro disse...

Emiéle, bem vista essa dos dias/religião, não me tinha lembrado disso, já agora, que santo será o de hoje? E eu que ainda não comprei o Borda D'Água.

Anónimo disse...

Tu lá estar estavas, não é? Se calhar até melhor do que aqui ao computador. Não percebi se foram umas feriazitas, só vi que não sabias ao certo quando voltavas...
E tivemos saudades, pois claro!

Anónimo disse...

Quanto a mim, estou feliz com o outono. Gosto destas estações equinocionais. ;-)
Um beijo.