sábado, março 03, 2007

Cento e vinte mil ontem em Lisboa

Eu não estive lá mas tive uma falta justificada (estava a essa hora numa consulta médica). Contudo desta vez os números aproximam-se, quase todos concordam que estariam entre 120.000 a 150.000 pessoas a dizer ao governo que estavam descontentes.
Disse-se em voz alta aquilo que se ouve dizer todos os dias por todo o lado. Não estamos bem, estamos cada vez pior, não há explicações convenientes nem convincentes para o que se passa, em Portugal vemos os ricos cada vez mais ricos os pobres cada vez mais pobres, e a classe média tão magrinha que quase desaparece.
Até quando?
A reportagem da TV mostra o que foi.

6 comentários:

Anónimo disse...

É inquestionável, só não vê quem não quer, e o governo, não quer ver!
Só me parece mal o aproveitamento político de mestre Jerónimo. Estavam lá, gente de todo o lado, somos todos! Não há que haver aproveitamentos, isso é inquinar o processo.

cereja disse...

Eu não li as declarações do Jerónimo de Sousa, nem vi telejornais que a essa hora não estava em casa (fiz este link hoje, para animar aqui o post!) mas acredito que se apropriasse da manif, é claro.
Mas o importante foi ter-se feito, e com aquela amplitude.

Anónimo disse...

Parece-ma não estar a ser dado o devido relevo á manifestação,noutros tempos seria primeira página, o silenciamento entra em pézinhos de lã, aguardemos

Anónimo disse...

A Kati tem razão. É importante que se faça, mas também é importante saber-se que ela existiu. Se for completamente silenciada afinal só quem lá foi fica a saber. São técnicas ...

Anónimo disse...

É um paradoxo. Há críticas à Saúde, Educação, Desemprego, mas depois as sondagens dão o PS a subir.
Estará tudo doido? Ou pensa-se que a única alternatica é o PSD e portanto tanto faz...?!

cereja disse...

É estranho, é estranho..
Mas poderemos discutir números? A mente humana deve ser muito misteriosa.