quarta-feira, março 07, 2007

A Batwoman

Quando já se apostava que mais uma vez o processo do Apito Dourado iria ser empatado, adiado, atrasado, com todos os truques que até agora tem permitido que «os senhores de quem se fala» venham fugindo com várias piruetas sem nunca se chegar a uma acusação, a verdade é que a Maria José Morgado entrou em campo e... consegue ver-se vinte e quatro acusados, entre os quais Valentim Loureiro por 27 crimes de corrupção .
É o começo. É só um primeiro passo, mas aposto que hoje muita gente começa a sorrir. [entre eles aqueles primeiros investigadores deste processo que, quando começaram a chegar a algumas conclusões, foram apressadamente transferidos para outro local - lembram-se?]
É claro que daqui até à condenação há muito caminho a percorrer, e os braços desta máfia são compridos. Mas vê-los acusados já dá para respirar fundo e esperar que a partir daqui não se continue a encarar com tanta naturalidade a corrupção.


5 comentários:

josé palmeiro disse...

Foi, na verdade um passo em frente, neste já fedorento processo. A equipa de Maria José Morgado, tem sido incansável, na clarificação e bom andamento do "apito". Agora que, são realmente acusados, teremos a luta de recursos atrás de recursos. Haja coragem de punir os culpados e de ilibar os que nada tiveram com o assunto, mas que a coisa está a andar, disso, não duvido. Neste mar de interesses e de conluios, o que aconteceu, foi uma lufada de ar fresco.

Anónimo disse...

So nao entendo a reação do Valentim
Loureiro que ainda Há dias apregoava na tv que queria ser julgado para que tudo fosse esclarecido e agora que lhe fizeram a´´ vontade´´ ficou aterrorizado e os seus advogados aflitos. Isto tambem é demais para os meus ouvidos

Anónimo disse...

Claro que agora vem a «segunda parte», ou seja os jogos dos advogados. Podem pagar-lhes bem, e encontrar do melhor e mais inteligente que para aí exista...
Também me ri com o volte-face do senhor major!!!!
«Quantos são? Quantos são?» garganta é claro...

Anónimo disse...

Foi uma lufada de ar fresco!
Mesmo que depois metam paus nas rodas ( e é natural que o façam) pelo menos perderam a cara de pau e o descaramento com que davam a entender que ninguém lhes chegava.

Contudo não se esqueçam do caciquismo. Por algum motivo o Valentim está na Câmara - assim com a Fátima Felgueiras e o Isaltino. Ás tantas ainda se vira o bico ao prego, e passam a bosn da fita.

cereja disse...

A verdade é que esta mulher tem mais coragem que muitos homens. Olhem, daqueles que ficam assustados com a arrogância dos EUA, por exemplo.