quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Como? Não se importa de repetir?

Já se sabia mas não era preciso dizê-lo
Não se pode deixar de sorrir. É sabido por todo o mundo que parte do sucesso dos produtos chineses terem invadido os mercados como estão a fazer, é fruto de uma política de salários que a nível de outros países, sobretudo os europeus, são minúsculos.
Agora que seja um ministro nosso que tenha o desplante de dizer NA CHINA, que
Portugal é bom para o investimento chinês pelos seus baixos salários é hilariante.
Costuma-se falar nestes casos em «tiro no pé», mas parece-me que foi nos dois pés!!! Ou seria nos quatro?

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora muito bem! Hoje já cá está tudo «como deve ser» ou seja como nos acostumaste...
De facto esta frase é inacreditável! Estou já a ver os nossos sindicatos aos pulos e cheios de razão. é o que se pode dizer NIVELAR POR BAIXO!

Anónimo disse...

Ontem não conseguiste, mas hoje, foi de mestre, muitos e variados, como é teu hábito.
Relativamente ao que neste escreveste, acabei de ouvir na TSF que todos os que ouviram, eu estou incluído, não entendemos nada de nada, e estamos todos de "má fé" Ele, o ministro eucalipto, já nem sequer é pinho, porque nos leva a água toda, com aquela carinha e postura, é o mesmo que é dono e senhor da casa "Garrett", logo, um rapaz que sabe o que faz. Nós, é que somos os de má fé.

ilha_man disse...

O sr ministro só se esquece que muitas empresas estrangeiras que se sedearam em Portugal há uns anos atrás devido aos baixos salários estão quase todas deslocalizando-se para os novos países da UE.

Anónimo disse...

Assim não chegamos lá!!! Por um lado, como diza Joaninha é nivelar por baixo. Por outro, esquecem-se que países do 3º mundo apsar de tudo vão do muito mau para o mau - nunca tiveram nenhuma vantagem e o que está a conquistar-se será lucro. Nós, já experimentamos o que era viver melhor, e não perdemos isso de cara alegre!!!

Anónimo disse...

«Não entendemos nada» não senhor. Creio mesmo que nem era para se entender.
Gaffes!!!...

cereja disse...

Olha Raphael é isso mesmo. Para povos europeus, este «nivelamento» é perder muito. E quando nos atiram com exemplos como a Finlândia, creio eu, até parece que estão a brincar. Eles apostaram exactamente no know-how, na especialização, nos conhecimentos. (olha o Nokia!) Dizem que tem uma produção per capita maior que a da Inglaterra, França, Alemanha e Itália...
tal e qual como cá, não é?

Anónimo disse...

Ainda cá volto para acrescentar umas coisas já que falas da Finlândia.:
«A mulher finlandesa foi a primeira no mundo a obter em 1906 a elegibilidade nas eleições parlamentares. É o país com a melhor educação do mundo.»
Pois... tal e qual cá!

cereja disse...

Tal e qual, raphael.
Obrigada pela ajuda.