Bebés amordaçados
A história vinha contada no jornal «O Metro» e não dizia a sua origem. Procurei depois em diversos jornais e não a vi contada em mais nenhum, pelo que pode ser uma completa invenção. Mas… pode não ser. E tal como é dito é um acto tão horroroso que deixará qualquer pessoa, minimamente sensível, arrepiada.
Podem ler no recorte que deixo aqui em baixo, mas conta-se em duas linhas: No berçário de um hospital de uma cidade russa, os recém-nascidos eram amordaçados colando-lhes na boca uma chucha com adesivo ou tapando-lhes mesmo a boca com fita adesiva, para não os ouvir chorar! Como pormenor será de acentuar que eram crianças órfãs…
A «pouca sorte» foi uma doente que filmou a cena com o seu telemóvel e a coisa veio à luz do dia. E, cúmulo dos cúmulos, o hospital JUSTIFICOU (!?!?!!!) as enfermeiras com o facto de haver pouco pessoal para lidar com as crianças!
Começo a considerar que afinal os telemóveis podem ser umas boas armas para denunciar situações que se deseja ocultar.
3 comentários:
Com a minha idade e vivências, tenho ouvido, lido e visto, tantas situações criminosas que não fui apanhado de surpresa, principalmente vindo de onde vem.
Mas que é triste, reprovável e condenável, isso, nem se questiona.
Que horror, Emiéle, que horror!!! Fui até ler o teu recorte (fizeste um recorte, não foi?) para ver se não havia alguma atenuante! É de uma maldade sem limites. E não sufocavam?
Só apetecia fazer-lhes alguma coisa de semelhante, nestes casos sinto-me muito primitiva e caio no «olho por olho»
Também me senti horrorizada, arrepiada como escrevi no post. Note-se que eram recém-nascidos, não estamos a falar de crianças a fazerem uma birra ( e mesmo nesse caso não era método que se aprovasse!)
Mas uma coisinha pequenina, acabada de nascer e que nem pode chorar???!!!
Enviar um comentário