sexta-feira, janeiro 05, 2007

«Sindroma do rato enraivecido»

Não é o título de um filme.
Mas parece, não é?
O
Sindroma do Rato Enraivecido é o que cada um de nós sente (eu também, eu também!) quando entramos em stress pela lentidão de resposta aqui do pecêzinho…
Ficamos a saber que
«A lentidão no carregamento dos conteúdos, paginação confusa ou difícil de navegar, muitos pop-ups, publicidade desnecessária e sites inacessíveis são os cinco erros habitualmente cometidos na concepção das páginas e que acabam por provocar o síndroma» .
Que tal? Reconhecem alguma coisa…? Vou continuar a citar:
«Os corações aceleram, a transpiração aumenta e os dentes rangem em resposta às dificuldades on-line. A reacção mais comum entre os utilizadores é clicar furiosamente no rato, fazer scroll nas páginas e circular o cursor no ecrã.»
Oh céus, afinal imaginava-me sozinha e anormal e ando muuito acompanhada. Não é apenas o pobre do meu ratinho que sofre, há uns outros milhares de desgraçados que apanham com clics desnecessários. O nome é que está mal posto, não é nada o «rato enraivecido» ele, tadinho, é a vítima.
O utilizador é que fica enraivecido e de que maneira!

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas onde é que isto vai?
Eu cá não me dou ao trabalho, nem de me enraivecer, nem de enraivecer o dito. A única felicidade que as máquinas têm, é um "botanito", que serve para ligar e também para desligar. A minha condição não me permite dar confiança a essas coisas. Ele há tamta coisa interessante, no Mundo.

Anónimo disse...

Eu não tenho a pachorra do Zé Palmeiro, e estou mais perto de ti. Há alturas onde me apetece desatar aos pontapés à coisa, apesar da velha treta de que «as máquinas têm sempre razão»
Uma ova!!!Olha a outra que te dava o peso «errado»?!

Anónimo disse...

AAAAAH!
Então é isso, afinal! quando me aterece ferrar dois murros no rato porque esta coisa não «abre» é porque sofro desse sindroma!
Uff!
Já tou mais calmo, afinal era uma doença...

Anónimo disse...

:)))
Tou a ver que excepto o Zé,podemos fundar um clube, os desgraçadinhos do SRE (Síndroma do rato enfurecido)

Anónimo disse...

Raphael e Júlia, isso não era um filme...? O Rato que Ruge ou coisa assim?

cereja disse...

Era sim, Joaninha, mas esse «rato» era um país minúsculo que declarava guerra à América para receber a ajuda depois da derrota, só que afinal ganhou! Coisas...
E quanto ao clube, creio que terá muitos sócios excepto o amigo calminho, que com a seu sossego aletejano ou açoriano, desliga o 'botanito' e não está para arrelias!
BOA! Força, Zé, assim é devíamos ser.

Anónimo disse...

Hummmm estou no meio. Já são tantos anos de convivência que já olho para as suas birras com alguma calma. São já velhos os truques ;)

Farpas disse...

LOL eu não consigo imaginar como é que antes (quando tinha ligação de 56k) conseguía estar na net... quando a net está lenta isso dá-me cá uns nervos... mas não descarrego no ratito lol, desligo e acabou... sempre a barafustar mas coitado do rato... fui eu que o comprei e custou-me dinheiro LOL!

Anónimo disse...

Eu não descarrego no rato, mas às vezes seria melhor. Ainda «descarrego» em quem anda por ali sem qualquer culpa. Passo-me dos carretos quando esta droga bloqueia sem se ver porquê.
É que às vezes só alt+contrl+delete e mai nada!!!

Anónimo disse...

Acho que também tem a ver com o estado de espírito, quanto mais nervosos estamos, mais síndrome...