terça-feira, janeiro 09, 2007

Desânimo

Vou «folheando» os jornais virtuais, e sinto-me cansada.

Vandalismo
quer na nossa terra quer noutros países;
crianças que brincam
à morte de Saddam e acabam elas por morrer também;
gente que
come demais ou então deixa de comer voluntariamente;
para se ser dador de sangue
ainda é necessário ser-se heterosexual;
ou noutro plano
velhos que são agredidos nas suas casas
Chega!
Não vou ler mais nada. Vou abrir a janela, e respirar o ar fresco da manhã… Deixa-me cá encontrar uma imagem bonita para «fechar» a manhã aqui do Pópulo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Há muito que entendo que nos devemos dedicar mais, às boas notícias, à contemplação, a tudo o que nos traga prazer e serenidade. Vamos nessa!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o José Palmeiro. Deixa-me que te diga que há uns bons anos atrás, tinha eu uns 19 ou 20 anos, aquando do putsch de Moscovo, estive a assistir em directo as movimentações na Praça Vermelha e olha que não dormi nessa noite. Fora só pesadelos. De igual modo, toda a transmissão em directo da Guerra do Golfo. Isto para dizer o quê? Que o mundo não mudou, ainda há muita desgraça a qual é empolada pelos meios de comunicação social. Esqueceram-se que o mundo também é feito de coisas boas. Sinceramente deixei de ver muitos noticiários e de ler muitos jornais. Quedo-me apenas por meia dúzia de publicações mais equilibradas.

Quanto a tudo isso Emiéle, como sabes não é nada. Notícias más são aos pontapés. Quedemo-nos também pelas boas!

Anónimo disse...

Tás amarga, Emiéle, mas já se sabe que as notícias-que-vendem são estas! Olha os telejornais? De que falam...?

Mas afinal tens alguma razão, que os links que deixaste é cá uma colecção que impressiona. parce que nada de bom acontece.

Anónimo disse...

Eu não sabia que os homosexuais não podiam ser dadores. Eu já doei diversas vezes e sei que é feita sempre uma análise antes do sangue ser doado. É incrível! E não faz sentido!

Anónimo disse...

Não faz mesmo, Célia!!! é de um primitivismo assustador. Porque como tu sabes, fazem-se análises antes, como é evidente. Se alguma coisa não estivesse bem, seria detectada, portante é um sangue normalíssimo. Não há nenhuma bactéria que «transmita a homossexualidade» LOL
E este hospital vai contra a lei!!!
Cambada de anormais é o que é!

Anónimo disse...

Essa da bactéria "homo" é mesmo Lol!

Farpas disse...

É o que vende! O que vende são as más notícias! Quando há um acidente toda a gente abranda para ver...

Quanto aos dadores de sangue eu lembro-me que ouve uma grande campanha aqui nos blogs para que fosse retirada a frase do site do IPS mas pelos vistos isso foi a única coisa que aconteceu, apesar das desculpas que o IPS apresentou publicamente a única coisa que fez foi retirar a frase do site e não mudar o protocolo... é triste!

cereja disse...

Bom, eu sei que «o que vende» são notícias de sensação mas às vezes passo-me...
Esta manhã parecia que só lia coisas chatas, bolas!!!
E essa parvoíce dos homos e do sangue nem dá para acreditar, não é? que cambada!!!!

Anónimo disse...

Mas que populo encontrou uma imagem compensadora, encontrou.fj

cereja disse...

:)
É bonito, não é FJ?
Cuidadinho que não é para estragar!!!
:)