sexta-feira, janeiro 05, 2007

Ana Gomes, muito determinada

Nem sempre tem tido as atitudes mais sensatas e de maior controlo. Já uma vez ou duas ficámos admirados como é que esta senhora foi uma diplomata, palavra que é muitas vezes usada como adjectivo no sentido de significar pessoa hábil a dizer delicadamente as coisas… devemos reconhecer não o tem sido quase nunca.
Mas no caso dos célebres voos com prisioneiros da CIA que foram levados para serem internados e interrogados em países distantes, Ana Gomes tem sido de uma grande tenacidade com forte desprazer do senhor Ministro dos Estrangeiros que preferia varrer o lixo para debaixo do tapete.
Desta vez foi aos Açores ( depois de ter respondido bem à queixa espantosa de um açoriano que se lamentava de que os aviões não o deixavam dormir ) e confirmou, como se calculava, que
«pessoas da ilha confirmaram relatos sobre coisas estranhas que se passaram na base, nomeadamente a transferência de pessoas agrilhoadas»
Não é nada de estranhar, sobretudo nas Lages, considerado pelos americanos como seu.

Era o que mais faltava terem agora de dar explicações sobre o que fazem, lá na Terceira !?
Essa agora?!

7 comentários:

Anónimo disse...

A Ana Gomes, não é só determinada. Ela entende a política e a vida, com verdade, aliás como a nossa amiga Isabel do Troll que apesar de ser da casa, não se coibiu de por a nú o erro que outro camarada cometeu. Ana Gomes, está no mesmo caminho. Ainda bem!

Anónimo disse...

Mas os camaradas dela já não gostam... Viste a «boca» lá em Bruxelas quando chegou o Miguel Portas, o outro dizer que nem era preciso porque as posições do bloco estavam a ser defendidas pela 'camarada' Ana Gomes...?
Emiéle, a tipa tem coisa um tanto amalucadas, mas lá que tem coragem, não se lhe pode negar. E esta de andar a levantar o tapete a ver se está lá o lixo é de mulher!

cereja disse...

Vamos ver o que dá. Mas lá que o Amado não está a fazer juz ao nome e lhe anda com um pó, isso vê-se ao longe!!!!

Anónimo disse...

Não lhe aprecio o estilo truculento, mesmo desde os tempos de representante especial de Portugal para Timor, em Jakarta. Contudo, é bem verdade que toca em assuntos que nos interessam, a todos. Apenas lhe acho um estilo demasiadamente show-offista, deliberado mais do que inato.

Farpas disse...

Concordo um pouco com o Miguel, não sei bem porquê mas nunca fui muito com o estilo dela fazer as coisas, mas admiro-lhe a coragem de ir contra os "seus". Esta história esta muito mal explicada desde o inicio, e tudo o que se tem passado desde que foi tornada pública só vem aumentar desconfianças... Será mais uma coisa onde, me parece, nunca vai ser conhecida a "verdadeira verdade"...

Anónimo disse...

Quanto ao estilo, não comento porque não gosto. De qualquer forma, faz juz à sua origem política. Quanto ao sumo, aí não podemos negar que faz mossa. E o Amado que o diga.

Anónimo disse...

Creio bem que qunto ao 'estilo' da senhora estanos conversados! Nem sei bem se existe alguém que não se sinta um pouco irritado com ele. Como disse o Palmeiro, aquilo vem do seu passado de extrema esquerda e nunca arranjou mais verniz que estala à primeira.
Contudo, tem realmente coragem, e neste caso oarece bem que razão!