sábado, dezembro 16, 2006

Era só curiosidade

Afinal as «escutas» são uma tentação por todo o lado. Pelos vistos, agora é na Grécia que o Governo se atira ao ar ao saber que «durante mais de um ano, os telefones fixos e telemóveis de todo o gabinete, incluindo do primeiro-ministro, do chefe das forças armadas e membros da oposição tinham sido submetidos a escutas ilegais» .
É que lá na Grécia, nem estiveram de modas, reparem na quantidade enorme de gente ‘escutada’, - cento e tal telefones!
Mas o espanto dos espantos é que as autoridades decidiram aplicar uma multa forte (coisa que até me parece uma pena levezinha, em relação ao acto) mas a empresa responsável «rejeitou a multa, descrevendo-a como completamente ilegal ».
Estão a ver?
Qué lá isso?! Multa? Isso é ilegal!... A gente só montou um sistema de escutas, mas isso era uma brincadeira. Não se pode levar a mal.

Afinal ter curiosidade é humano, não é?

5 comentários:

Anónimo disse...

Que bandalheira!!!!
Sabes o que digo: «Não telefone, VÁ!»

Anónimo disse...

Mas que ingénuos, ainda ficaram admirados? Se calhar foi um dos admirados que mandou fazer as escutas, que devem proporcionar conhecimentos político pessoais infinitos, seão houver ainda uma 3ª ou 4ª linhas. E realmente, em termos de curiosidade deve ser tentador...fj.

Anónimo disse...

(vamos ver se hoje entra...)
Venho 'admirar' a imagem que desencantaste. Realmente, o que se andou no caminho, desde esse tempo até... estas famosas escutas.
Parece outro universo.

Anónimo disse...

Sabes que também penso como o FJ, aquilo começou por ser ordem de uns dos «escutados» e agora que deu para o torto, aqui d'el rei, é tudo inocentinho.Como disse o raphael, e melhor é ir em vez de telefonar (ou emailar...); o slogan antigo vira-se do avesso.
J.P.

cereja disse...

OK, eu lá fivar admirada nem por isso, o que achei espantoso foi a reclamação sobre a multa por ser i-le-gal . Essa é que me pareceu o máximo!!!