terça-feira, novembro 07, 2006

Pequenas coisas…

Há coisitas que não são importantes mas me irritam! Oh, se irritam!
Faz parte dos mitos, perdão, do conhecimento geral queria eu dizer, que as mulheres não entendem de carros. OK, admito que entendo pouco, apesar de conhecer um monte de homens que sabem tão pouco como eu. Mas aceito, há realmente muitas outras coisas que domino melhor do que os mistérios do motor a 4 tempos.
Há uns dias partiram-me o espelho retrovisor do lado esquerdo. Como sempre nestes casos, nem um papelinho a aceitar a responsabilidade, chego de manhã e vejo o estrago. Também reconheço a minha parte de culpa por não o ter virado para dentro, mas a verdade é que muitas vezes anda-se à pressa e não nos lembramos de todas essas cautelas. Estou a chegar ao ponto: tive de mandar pôr outro, é claro.
Como ando de candeias às avessas com a oficina onde sempre ia, aconselharam-me uma outra. Para facilitar, dei à pessoa que fez a recomendação e ia passar por lá, a brochura que acompanha o carro onde explica tudo ao pormenor, e pedia para encomendarem um espelho e quando chegasse da loja me avisasse para ir lá deixar o carro. Parecia simples.
Pouco tempo depois recebo um telefonema «O Sr. Victor precisa de ver o carro para saber se o espelho é eléctrico». Não era. «Diz ao Sr. Victor que não é. É manual» Vem o Sr. Victor ao telefone «Se a senhora não se importasse, eu precisava de ver o carro» «Mas olhe que é esse modelo, e o espelho não é eléctrico» «Pois, mas… se não se importasse…»
Fez-me um transtorno do caraças, mas lá me meto no carro e vou até à oficina. Chego lá, a criatura toda salamaleques, vem até ao carro e faz a grande descoberta «Ah! É manual
Desculpem-me o mau feitio, mas se reconheço que sei pouco de mecânica, sei perfeitamente se o meu retrovisor é manual ou eléctrico, não????? Vim para casa a resmungar, porque tenho a certeza, a-bso-lu-ta, que esta cena se passou por eu ser mulher e mais nada. GRRRRRRR! Não me digam nada que estou capaz de morder!

10 comentários:

josé palmeiro disse...

Ah! Ganda Victor!

Minha boa amiga, é mesmo de ficar com os cabelos em pé.
O que descreves quer dizer, exactamente o que afirmas.
Quando há gente que se refugia nessas atitudes, para manifestar os"seus conhecimentos e pseudo superioridade", mal vão as coisas.
Por haver dessa gente, é que somos o que somos e temos os governos que temos.
Cambada de tristes.
Crê, estou tão indignado como tu e só me apetece dizer, que naquela oficina, nunca mais poria os pés, nem ele poria o espelho.

Farpas disse...

LOL! Havia de te descontar a viagem no preço!... mas sabes como é... nunca ouviste falar na história da tampa 710? lol

jp(JoanaPestana) disse...

nem duvides
ehehehehe

Hipatia disse...

Foi de certeza! E não há nada como ter um mecânico de confiança, daqueles que sabem bem que não nascemos com dois neurónios preguiçosos e é por isso que não andamos por ai empasteladas em óleo.

Mas sabes o que me irrita mesmo, mesmo? Saber onde está o macaco, ser capaz de elevar o carro, tirar o tampão, descobrir onde pára o sobresselente, ter tudo pronto e... não ter força para desenroscar a porcaria das porcas. Fico doida! É que eu sei mudar pneus, bolas. Só não consigo é fazê-lo sozinha. Tenho a certeza que aquelas porcas das porcas foram inventadas para me humilhar!

Alda Serras disse...

Deixei-te um desafio no meu blog.

cereja disse...

Ena, ena, tanta solidariedade!
Ora vamos por partes
Zé - o complicado é que este senhor era a alternativa á minha velha oficina que foi trespassada a um completo vigarista! Com o outro, depois de me fazer um conserto de 400 e tal euros quando eu ia a contar pagar talvez uns 100, cortei mesmo as relações.
Farpas - , não sei que história é essa, não. Coooonnnta!
JP - já me passou um pouco a zanga, mas na altura estava capaz de levar tudo à frente.
Hipatia - Se não me engano, penso que até já escrevi exactamente sobre isso!!! Então aquelas porcas que são apertadas à máquina, não há hipotese de um músculo feminino lá chegar. Tal como tu, sei a teoria toda, e faço muito bem se tiver alguém que me ajude no tal momento da força!

Farpas disse...

Uma mulher entra no "Stand" onde comprou o seu automóvel para dizer que ficara sem a Tampa 710.
O Vendedor ficou abismado por ela perguntar por uma tampa 710, que ele desconhecia. Chamou o mecânico e perguntou-lhe. mas nada, esse ainda ficou mais desconcertado por não conhecer a tampa 710.
A mulher insistiu e disse que era uma parte do motor do seu carro e que tinha desaparecido de uma forma misteriosa. Exigiu uma tampa 710 nova!
Tendo em vista que ninguém conhecia e nem sabia nada sobre uma tampa 710, o vendedor perguntou à mulher se essa poderia desenhar esta tampa 710.
A mulher pegou então num pedaço de papel e desenho um circulo com uns 8cm de diâmetro e escreveu no centro 710...

Carrega aqui para veres a Tampa! LOL

cereja disse...

Tás a ver, Farpas, tás a ver??? Tinha de ser uma piada com uma mulher… A mesma ignorância num homem não tinha nenhuma piada! Ai, vocês!!!! Pois fica sabendo que até sei ver o óleo. Raramente faço porque convém, se estiver baixo dar-lhe solução portanto é melhor o homem da bomba que tem logo ali as latas.
Mas de resto tem mesmo piada, e já agora o que raio teriam feito à tampa…???


Olha, sininho, vou colaborar mas atrapalhada. Tenho as mesmas manias que tu, e creio que já respondi uma vez. Não é por nada mas não posso mandar para as mesmas pessoas e não conheço assim tantas...

saltapocinhas disse...

Eu não percebo nada de carros...
Aqui há uns tempos uma colega tinha o carro avariado à porta da escola e eu ofereci-me para telefonar ao meu mecanico que é um querido e tem a oficina lá perto.
telefonei e ele, que foi durante muitos anos mecanico da Fiat perguntou-me a marca do carro da minha colega. E não é que eu não sabia? há mais de 5 anos a estacionar à frente ou atrás do carro dela, nunca tinha reparado na marca!
Quano eu lhe disse "espera aí que eu vou lá ver"... bom, quando voltei ao telefone ele ainda se estava a rir!
Mas ainda sei que o meu retrovisor não é electrico!
Eu acho que faz parte dos código genético dos mecanicos serem machistas!machistas

cereja disse...

É isso, Saltapocinhas, aquilo tem a ver com a ADN. Aliás repara bem quantas mulheres mecânicas (não posso dizer assim, pois não? mas mulheres mecânicos ainda gosto menos, vê-se logo que é profissão macho) é que vês...? E não será só por causa da força, ali há máquinas para tudo, até como disse mais acima as porcas e parafusos são apertados à máquina...
(desculpa ter-te roubado o vídeo, mas sobre cosmética não há melhor!)