sábado, fevereiro 21, 2009

As verdades

Olhem amigos, para contar como deve ser as histórias das 6 verdades, vai levar algum tempo. Mas para já teve graça que a mais votada como mentira foi em cheio (de facto detesto passar a ferro) mas a segunda mais votada afinal é verdade, como vou contar mais adiante.
Vou começar, para poupar tempo e trabalho, por aquilo que já aqui publiquei há bastante tempo: a história dos anéis perdidos e achados no meio de um contentor do lixo que já estava na rua. Portanto a história número 9, foi mesmo verdade!
E, já agora como está associado, explico que o ponto 3 também é verdade. Tenho toneladas de bijuteria, colares, brincos, (pulseiras não, que para mim não gosto) pregadores, muita coisa falsa quase tudo falso. Mas quanto a anéis sou esquisita. Uso os 3 de que contei a história, e ainda tenho mais alguns, mas o que se chama ‘jóias de família’. Não me sinto à vontade com um de fantasia. Manias...
E já vivi de facto, viver mesmo, para além da Europa como se está a ver, uns cinco anos anos em África e uns três anos na Ásia. Não foram passeios, foi mesmo estar a viver, durante anos! O ponto 7 era verdade!
Quanto à história 1, tinha a vaga ideia de que até também a tinha contado aqui, mas já não a encontro. Foi verdade, foi!
Uma tarde, tinha chegado a casa e tocam-me à campainha. Abro a porta e vejo dois agentes da PSP a subir a escada. Fiquei um tanto nervosa [‘que-é-que-eu-fiz’ pensei logo] e, ainda no patamar debaixo, um deles pergunta-me se sou dona do carro tal. «Sou, houve algum azar?» Sabia que estava bem estacionado, não conseguia imaginar o que seria. «E não perdeu nada?» Aí, fiquei aparvalhada... Perder?! Não entendia nada! Já quase a chegar ao pé de mim, com um sorriso de orelha a orelha um deles abana-me o meu porta-chaves!!!! E explicaram, muito risonhos, que iam a fazer a ronda e repararam nas chaves caídas perto do carro. Ligaram para o comando que pela matrícula encontrou a minha morada, e cá estavam eles a trazerem-mas à porta. Se isto não é sorte....
Ficam para amanhã as histórias do ponto 4 e a do 6, está bem?...


7 comentários:

josé palmeiro disse...

Lembro-me bem dessas histórias, agora que as recordas e, se não estou em erro também já tinhas referido que detestavas passar a ferro, mas eu, que tão precisado ando de alguém que goste, que nem olhei para trás e zás, para mim, gostavas.

Anónimo disse...

A do anéis perdidos e achados no lixo lembrava-me e por isso não votei nessa.
E, agora que dizes também tenho uma ideia dessa coisa dos polícias a levarem-te as chaves a casa!!! Nasceste com o rabo virado para a lua!!!!
..........
Amanhã cá vou estar para saber as que faltam. Prometem, que custa a crer!

Anónimo disse...

Já agora fiz uma ronda pelos teus «desafiados», o Farpas tem umas giríssimas, mas olha que a Alex é o máximo!!!! Como só 3 é que são mentira uma pessoa fica a rir com tudo.

Anónimo disse...

Tu, ao fim-de-semana costumas deixar isto mais sossegado...
Três posts e com texto é raro!

Acho graça esse bom relacionamento com os polícias, é cá uma sorte...
A Alex é fenomenal! Passei pelo blog dela e as histórias são giríssimas! Tiveste boa pontaria nos convites, que o Farpas também é engraçado (e difícil de adivinhar...)

fj disse...

Realmente escolheste bem os convidados. O Farpas foi muito giro e a Alex giríssima!
Taambém acredito que a teresa (Cabra) se saia com umas engraçadas, que é mulher para isso...

Eu estava um tanto na lua, porque se não calculava que não fosses uma atleta (nunca te gabas disso, mas enfim...) já a história do pol+icia das chaves de certeza que uma vez contaste.
Isso dos anéis de família, não podia realmente adivinhar. Olha a Castanha Pilada diz que odeia enfeites quer em bijouteria quer (pelo que percebi) os de joalheiro. Sorte a do marido.

fj disse...

Ups! Fui confirmar, não foi a Castanha Pilada foi a Didas do «Farinha Amparo».
Como agora tenho andado a ler estes todos, mais a Saltapocinhas, a JP e o diabo a quatro, já troco tudo.
Bom, o seu a seu dono.

Anónimo disse...

Gostei de reler a história dos teus anéis e as fadas que te ajudam.
Tens cá uma sorte!
Até a PSP!!!???!!!