segunda-feira, janeiro 19, 2009

«Emocionante» será exagero

Nós hoje temos muito mais casas de banho em cada residência do que se passava há umas dezenas de anos. Mesmo em casas boas, investia-se pouco nesse campo como contei por aqui, há uns tempos.
Mas, se hoje as casas modernas têm uma casa de banho por casa dois quartos de cama (mais ou menos...) a verdade é que não só são pequenas como, sobretudo, muitas delas são interiores, sem janela para fora. Essa coisa da janela é um luxo!
Ora bem, houve quem se dedicasse a mostrar as casas de banho com melhores vistas, por todo o mundo uma vez que nessa divisão uma pessoa passa em média três anos da sua vida, diz um estudo.
Parece-me bem.

Mas acrescentar a afirmação de que «deveríamos tornar essa experiência (?) o mais emocionante possível» parece-me um pouco exagerada, experiência emocionante numa casa de banho?..
Uma bonita janela e boa vista não significa ‘emoção’, creio.

Mas eu voto nessa coisa da boa vista.
Uma casa de banho assim, desafogada, é logo outra loiça!


Seria aqui?

10 comentários:

Anónimo disse...

Podemos tambem comprar umas gravuras, fotografias,quadros tipo natureza morta, por exemplo.Sem vista é realmente chato.Mas como solução barata até dá.

Anónimo disse...

Olha que não está mal visto. Porque se concordo que haja luz natural, e essas poucas que aibda existem com janela são mais desafogadas, isso da vista...?!
Estamos a fazer o quê, enquanto se olha a vista?....

josé palmeiro disse...

Olha que há uma certa razão, nessa afirmação.
Eu, que sou do CAMPO, sei bem do que falo...

Anónimo disse...

Gosto tanto de luz natural que acompanhada de uma linda paisagem é na verdade outra coisa , torna esse momentos mais agradáveis , ver o sol os passarinhos ... uma musiquinha, tudo flui melhor. Mas essas fotos são uma realidade que ainda existe, e não devia.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver:
Se toda a casa tiver uma linda vista, porque é que a casa de banho não a há-de ter?...
Claro que imaginar que essa coisa da vista seja só na casa de banho, já não dá para louvar! Portanto o que pensei é que essas 40 fotos pu lá o que é, sejam de belas casinhas, onde todos os quartos têm vista, incluindo o dito WC. E porque não?! :)

Anónimo disse...

Entendo bem o Zé Palmeiro, porque quem foi criado no campo deve achar as nossas minúsculas e interiores casas de banho completamente claustrofóbicas!
Cá por mim, a vista mesmo, isso dispenso, e estou como o FJ, um poster é capaz de servir para o efeito, mas uma janela onde entre luz e ar fresco, aprecio!

Anónimo disse...

Percebo muito bem! Mesmo muito bem. Vivi há anos numa casa onde o sol da manhã entrava em cheio na casa de banho, e recordo o prazer que me dava estar a tomar duche com o sol a bater-me em cheio.
A casa nem era grande coisa, mas tive imensa pena de mudar por esse pormenor.

Anónimo disse...

Olhem que passar 3 anos da nossa vida numa casa de banho, dá uma visão diferente daquele espaço!
Eu conheço muitas pessoas (muitas é exagero, mas umas 3 ou 4...) que não só usam o local para leitura, o que muita gente faz, como até têm pequenas estantes com revistas ou livros.
:) Esses devem estar lá aonda mais que os tais 3 anos.

De resto, o autor do livro ando à procura não de flores e passarinhos, mas de «espaços de onde é possível contemplar-se o mundo».
Isso é que é! Daí andar por todos os continente. E a foto que aqui aparece deve ser um desses locais, creio que a Kika interpretou de outra maneira.
Olá Kika! Percebo o que disseste, mas imagino que aquele aparente primitivismo é voluntário e mais sofisticado do que nos parece. A Emiéle é que associou a outra foto. :)

cereja disse...

Raphael - há que tempos que não passavas por cá! Olha também conheço quem tenha 'estantes' na casa de banho... De um modo geral são casas antigas onde a casa de banho é grande!
Kika, realmente não faço a menor ideia se a segunda foto é da primeira janela, eu é que decidi que faziam um par giro...
E achei cómico falar-se em «emocionante»... Nem tanto, acho eu! Por melhor que seja a vista como aquela das montanhas de neve.

Anónimo disse...

Lá passar tenho passado, escrever é que não! ...
:) São fases!