quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ora bem!


Com que então, basta apenas que haja «alterações decorrentes da transição das regras contabilísticas nacionais para normas internacionais» e o valor pago em impostos pago pelos Bancos disparou . Já viram bem?
Aaaah!?!
E isto apesar de «os maiores bancos a operar em Portugal voltarem a apresentar lucros recorde em 2006» com valores que nos deixam sem fôlego, como por exemplo 734 milhões de euros de lucro da CGD. É muita milhão...!
Contudo
as dívidas ao fisco ainda chegam aos 16,5 mil milhões de euros .Isto é mesmo muito, muito dinheiro. Por onde é que ele anda? Isto é um caso que interessa a todos porque se as continhas andassem em ordem, talvez o pesadelo de um cinto tão apertado que já nem tem furos pudesse chegar ao fim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Money, money, money, money, money, money, money,.....

Anónimo disse...

Mete-te com os bancos, mete...
Olha que aquilo tem muito poder. O provérbio do «querer é poder» agora escreve-se «dinheiro é poder».
E depois há a tal coisa «dinheiro atrai dinheiro» e a inversa.

Anónimo disse...

Olá Emiéle.não tenho comentado muito mas cá vai:
ontem num telejornal ouvi um sr admnistrador da CGD a dizer a seguinte frase: "a função de um bom gestor é obter dividendos para os accionistas" - pelos resultados obtidos o tal sr deve-se considerar bom gestor - não sei se o é ou não mas aquela frase irritou-me de sobremaneira pois não teve qualquer preocupação em falar da qualidade do serviço que oferece, just Money, money, money, money, money, money, money,..... (ctr+c da joaninha)

cereja disse...

Olá Pedro! Isto hoje é o dia dos «velhos amigos», ali o King e agora tu.
Mas vocês têm razão, é claro. É o dinheiro puro e duro, assim uma espécie de heroína. Para mim creio que o dinheiro pode também ser uma droga dura.