terça-feira, janeiro 20, 2009

Buraquinhos nos dentes

Oh!
Se calhar todos vocês já andam fartinhos de saber. Aliás quando fui procurar «vacina contra a cárie» encontrei dezenas de referências, mas eu tenho andado muito distraída e não sabia que existia.
Mas dizem que sim. Que está por pouco. Que desde 2005 se anda a investigar mas agora já está quase à vista a comercialização de uma vacina contra a cárie dentária
Nos ratinhos foi aprovada. Vão experimentar em macacos, e logo a seguir no animal que se segue...
Uff... Se isso se consegue, apesar de não ser uma das doenças que nos preocupa mais, é cá um alívio!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Nas não dá retroactivamente, pois não?...
OK, pelos menos os nossos filhos ou, enfim, os nossos netos vão passar a ter bons dentes!

Anónimo disse...

Olha que o teu boneco é assustador!
:)
Realmente as vacinas são para 'prevenir', depois de casa arrombada as trancas já não servem para nada...

josé palmeiro disse...

Muito bem repescada, esta notícia.
Primeiro porque objecto de investigação e desenvolvimento, de uma "equipa portuguesa"!
Prova de que somos capazes!!!
Depois porque a cárie é, um flagelo ainda por cima iniciador de outras doenças ainda mais perigosas e fatais.
Deixa-me dizer ao Zorro, que, tal como ele diz, "depois de casa arrombada, as trancas já não fazem falta", o susto do boneco não tem razão de ser, porque, infelizmente, àqueles a quem as trancas caíram, nada lhes resta , senão o dentista, logo a profissão está na maior...

Anónimo disse...

Nem de propósito este tema.Descobri que com a crise nos dentistas, há imensos, mas nem por isso os preços baixam, eles descobrem caries que eu não tinha, fui lá por prevençao e saio de lá com tres dentes tratados e cheia de dores .Venha depressa a vacina pode ser que dê para salvar os restantes.