terça-feira, outubro 28, 2008

Prémio Dardo



A
Manga D’Alpaka, para além de ser a minha leitura obrigatória como já aqui disse tantas vezes que devem estar fartos, pelos vistos ela também passa aqui por casa, e a meio da semana passada atirou-me com uma prenda!
Gosto de receber prendas, tá visto. Quem não gosta, como se viu aqui abaixo? A Manguinha, que tinha - e muito bem - recebido o Prémio Dardo, decidiu englobar-me no grupo dos que ela considerava que também eram «Dardos».
Mas esta cadeia é complicada, porque exige duas coisas facílimas e uma dificílima:
Temos de
1º Exibir a imagem do prémio e
2º Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
Fácil. Facílimo!
Mas também:
3º Escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prémio Dardos.
E aqui começa a dificuldade.
O texto que acompanha o dito prémio refere:
Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Os selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web »
Ora, se praticamente todos os blogs que estão na minha lista de Blogs de Estimação mereceriam o prémio, seleccionar 15 não é fácil!
Bem, retirei alguns que eu tinha a certeza de já lá ter chegado o prémio e ficaram estes 15 (parece-me que alguns destes também já o receberam, mas não sei o que fazer…)

O Raim

WEBCEDÁRIO

Objectos

o Kaos

Para lá de Bagdad

As 'Cabra de Serviço'

As 'Farinha Amparo'

Farpas

Hipatia

Isabel

Blog Operatório

Shark

Miguel

JP

Mar

Como podem ver isto não tem ordem nenhuma. Nem alfabética, nem nada! Mas arrumem-se e pronto!
E evidentemente que há uns bem importantes que o merecem mas o critério foi também muito afectivo e mainada!!!


19 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez variaste um tanto nos premiados que costumas citar.
Gostei que te lembrasses dos humoristas 'gráficos' que bem merecem.

Anónimo disse...

Tenho de criar um blog, tá visto!
Ninguém me liga...
:(

shark disse...

Bom, já recebi o prémio uma vez e agora tu ofereces-me duas vezes (como shark e como cabra)...
Thank you but no thank you.
:-)

Anónimo disse...

Os homens do «Cabra» são também cabras ou bodes? Aquilo é confuso...

Quando li esta lista também me pareceu que tinha de haver muitos prémios repetidos, mas pelo que dizes isso pode ser....

cereja disse...

Passo por aqui só porque gosto de esclarecer uns pontos e em resposta a um email directo: não citei alguns blogs muito bons, sem dúvida, porque não quero entrar em questões sobre as quais não tenho informação e por isso me custa tomar partido. Falo do «5 dias» e do «Jugular», para não estar a esconder nada. Claro que são «Dardos» por natureza, mas ficam assim, na 'reserva da República'...

josé palmeiro disse...

Qinze "DARDOS", bem lançados.
Eles merecem-no!
Quanto aos demais, vão ter que esperar pela sua vez e esmerar-se o mais possível, para o merecerem, apesar de o número exigido ser um tanto restritivo.

Farpas disse...

Sem dúvida que tu mereces este "prémio", «valores culturais, éticos, literários, pessoais»... basta percorrer as páginas deste blog! Obrigado pela referência :D já sabes é que eu não sou muito dado a este tipo de correntes e o mais provável é não continuar com a corrente!

cereja disse...

Zé e Farpas:
Quanto ao primeiro, sei que exactamente por aquilo que sublinhou o nosso amigo ««valores culturais, éticos, literários, pessoais» também merecias um «Dardo». Se não escreves como eu, desenfreadamente, ( ihihihi!) aquilo que vais deixando na 'Estou na Sesta' é maduramente pensado, reflectido e com estas mesmas preocupações. Tive foi de fazer uma escolha... e desta vez lembrei-me de nomes que cito menos.
Farpas, eu já sei que a cadeia aí fica quebrada mas não me ralei mesmo nada! é que esta, com 15 nomes, até a minha matemática dá para ver que se pode quebrar à vontade!!!!!
E depois, olha, gosto muito de ti, pronto! Para além do «Ai o Camandro!» o Farpas como pessoa tem um lugar muito especial aqui no coração do Pópulo.

Hipatia disse...

E eu agradeço muito, Emiele. A sério! Especialmente estar na tua lista de leituras, muito mais do que o prémio em si. Mas já expliquei lá no meu porque é que, desta vez, não dou seguimento à corrente: eu aprecio essencialmente a carolice com que se anda por aqui e, aquele dardo, parece pedir um bocadinho mais do que isso :)

Beijinhos e obrigada.

cereja disse...

Percebo muito bem, Hipatia.E, não tinha reparado que a Catarina te tinha nomeado, mas para o caso tanto faz, acho que nesta lista entram alguns que já o foram.
A verdade é que quando eu fico muito sem jeito quando entro numa corrente destas. Oscilo entre o sentir que foi simpático o terem reparado que ando por aqui (e a Manga foi mesmo simpática para além de eu gostar muito dela) e a atrapalhação da escolha das nomeações. Acaba por ser a trapalhice que aqui deixei.
Mas por mim, a tarefa foi cumprida, se alguém pegar no facho, OK, se não (e parece-me que isso se perfila ali no horizonte...) olhem, também OK.
como disse ali ao Farpas, a lista é tão grande que matematicamente vai dar para todos e ainda sobra :D

saltapocinhas disse...

pelo teu comentário, deduzo que há gente que fica chateada por não receber estes prémios!!

não pode ter nada a ver com o "valor literário" do blog, já que até eu recebi um (e tinha-me esquecido, ops!!)

cereja disse...

Bem, repara que pode não ser pelo tal valor literário mas pelo reconhecimento de que o blog é «importante». Tem a sua lógica...
Aliás eu desta vez deixei-te de fora (mas tinha ideia de que tinhas sido 'nomeada' na mesma fornada que eu fui...)
O complicado saltapocinhas é esta conversa da 'cadeia'. Embora faça sentido, afinal é uma espécie de «paga do favor que se recebe», mas é uma confusão esta 'distribuição dos prémios'.

:)))

Isabel Faria disse...

Amiga agradeço muito...gosto muito de ti...gosto muito do Pópulo, mas cadeias não, obrigado.
Não sei onee iria desencantar quinze Blogs que ainda não tivesesm recebido e mais essas coisas todas.
Obrigado, pois, mas a minha correntezita entrou em greve!!

Isabel Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@na disse...

em nome das e dos cabras, Obrigada por mais esta distinção Emiele.

:))

cereja disse...

Olá @na!!! Eu sabia que já tinham o prémio, mas achei que não fazia mal repetir...

Mas estou aqui a rir porque acho que vou bater o record : o record das nomeações rejeitadas !!!!! loll!!!!
Já viram que até aqui todos disseram, «obrigadinha mas não?»...
:))))))))

Devia ralar-me, mas não me ralo nada. Cumpri as condições e o resto já não é comigo!....

Anónimo disse...

Obrigado, obrigado, obrigado :DDDD

raim disse...

... deixa estar deixa... levo assim com um dardo... e logo quando me apanhas a olhar para o lado...
;0)))

cereja disse...

Miguel e Raim - olhem que por mim, se lhes der para a coisa morrer aí, tudo bem! Mas achei que o «Dardo» condizia bem - então o nosso Raim nem se fala, quando fisga alguém é uma beleza! :)))