sexta-feira, agosto 08, 2008

OITO


Hoje, dia 8 do oitavo mês de 2008, pelas 8 horas (e possivelmente e 8 minutos 8 segundos) já que um atrasozito não é de estranhar

OS JOGOS VÃO COMEÇAR


Claro que talvez o tiro tenha saído pela culatra, porque estar na berlinda de todo o Mundo é muito bom e muito mau simultaneamente. E a China tem sido falada por maus motivos.
Contudo…
… os chineses apostaram tudo para que fosse neste ano.
Tinha de ser um ano terminado em 8.

No ocidente chamam-lhe superstição, para a mentalidade chinesa é algo de mais sério e mais profundo. É difícil «traduzir», a força da numerologia, mas é uma realidade que quem passou pelo oriente não pode negar.
De qualquer modo espera-se que corra tudo bem, que se assistam a bons espectáculos, e não seria mau se ganhássemos 8 medalhas…

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou esperando a abertura.
Tem de ser coisa grandiosa de certeza.
Essa coisa dos algarismos é tão estranho para nós...!
Mas afinal toda a China é estranha para nós, afinal..

josé palmeiro disse...

Parece que já começou, pelo menos abri agora a TSF e já está para aqui a relatar o acontecimento ou os preparativos.
Levantei-me há pouco, tomei um banho, para acordar, que a noite passada foi longa, de tal forma que me deitei às horas que me costumo levantar.
Mas, não é todos os dias que chega o meu cunhado, dos Açores, para actuar logo à noite, na Srª da Rocha. Tivemos, logicamente, que ensaiar, como é evidente.
Depois conto...

Anónimo disse...

Ora bem quero ver se ainda topo alguma coisa, porque tb. cheguei agora, depois de ter ido ver o Tropa de Elite.Achei que merecia completar o "filme" de ontem do assalto ao Bes exactamente na casa (agora prédio novo) onde eu morei até ir ensinar pela primeira vez...e desde os 4 anos de idade...Quem é que tem casas com história,quem é?AB

Cris disse...

Oi, minha linda..Como estás? passei para um olá e te deixar um beijinho.

Azar? 8? Não era o 6?

Alex disse...

Ando por cá a ler-te mas, ainda, sem andamento para comentar.
Esta semana foi de loucos - caiu-me o trabalho de um mês de férias em cima e, para animar, tenho um prazo de uma certificação de qualidade em setembro.
T'ou-m'a-passar
Beijo

Anónimo disse...

Pois é. Ontem (quando seria de passar por cá, fiquei a ver a Abertura.
Foi transmitido pela 2 - e já agora porquê??? não é um acontecimento que justifica uma transmissão pelo 1º canal?! - e agarrou-me o tempo todo.
Claro que o desfile dos atletas é um tanto enjoativo, mas queria ver o acender da Chama, que também foi magnífico!
Os comentadores portugueses estavam completamente a apanhar papeis. Não poderiam ter destacado alguém que entendesse da cultura chinesa?...