domingo, junho 08, 2008

Publicidade dos anos 30



Deve ter sido aqui que o Brassens se inspirou para a canção da Margot...

7 comentários:

Anónimo disse...

A Margot é mais malandra os "petit chats"estavam contre "son sein"...além,claro,da importancia imensa da "ronde" du "facteur"...mas bom dia e é lindissima a menina do leite dos "Quillot Frères".Por acaso nas industrias nesta area dos lacticinios e noutras como o foie-gras (Sologne.Dordogne) os nomes eram "familiares"Qualquer coisa "fréres", tal e tal "Père "ou "Mére".Qd.o produto era por exemplo chocolate passava-se às designações aristocráticas.EX:Marquise de Sevigny,bonbon et chocolat.Não sei em que se baseavam,mas se calhar a relação de confiança numa industria alimentar com nome "familiar" inspirava mais confiança na época.AB

cereja disse...

É, sim. A Margot era mais vivaça, esta menina é mesmo inocente, mas achei o boneco interessante. E associei aos gatinhos, é claro...

As tuas explicações nestas áreas ( e não só!) são excelentes. Didácticas!

Anónimo disse...

Giríssimo!
Este cartaz dava um poster bem bonito.

(e o que a gente aprende com a AB!)

Anónimo disse...

Não é ciencia certa.È o que tenho constatado.AB

josé palmeiro disse...

É isso, King! O que nós aprendemos com a AB, sem esquecer as achas que a Emiéle põe na fogueira.

cereja disse...

É cá uma parceria, não é????
:)

E assim nos vamos divertindo!

Anónimo disse...

Um poster enternecedor!