terça-feira, junho 03, 2008

O Campeonato Nacional começa em Setembro

Bom, a notícia não é de hoje.
Tinha-a lido já há uma semana mas fiquei logo de olho nela, e acho que vai a tempo.
É que na secção de desporto vi que
O Campeonato Nacional começa em Setembro
Não.
A Liga, a Taça, essas coisas todas são antes parece-me.

O que vai começar em Setembro, em 14 de Setembro, é o Campeonato Nacional da Malha e da Sueca.

Aaaah!

É que ando tão enjoada com as vedetas da selecção de futebol que me sabe mesmo bem ouvir que há mais vida para além desta bola!


14 comentários:

Anónimo disse...

Ai, Emiéle, emiéle...
Isto é uma seca, mas daquelas!!! Parece tudo maluco.

Eu, por mim, estou que não posso mais até às pontas dos cabelos, com todos os mínimos pormenores da selecção e mais o caraças!

Joguem mas é!!!!!!

cereja disse...

A Sueca?

Anónimo disse...

Tenho de me habituar a este novo horário...
Quando venho aqui pelas 9 e vejo a porta fechada não penso que dali a pouco há post novo! E também estou a apreciar esta de respondceres na volta do correio. Que animação.

Bom. Claro que o futebol é importante, minha cara. O que é que estás a insinuar??? A gente tem mesmo de saber da namorada do Ronaldo, e do que almoçaram e lancharam, tás a ver. Ou então como é que se apreciava devidamente aquela coisa?...

Anónimo disse...

AH!Eu ando muito arrependida de não me ter casado com um jogador de futebol,poder escolher a capital mundial onde viver,dizer que ganho uns "euritos" e ainda por cima contribuir para a tal benemerencia para a qual as primeiras damas ainda que sejam segundas ou terceiras estão destinadas...Como tudo seria ouro sobre azul se todos os portugueses pudessem ser futebolistas com direito a incentivo verbal do 1º ministro(aquela voz está cada vez mais aflautada)e ...o mundo fosse só uma bola,aquela bola! Èmiele não sejas invejosa e pirosa...agora "sueca"!!!è um insulto à Md.Figo.!!!AB

Anónimo disse...

Quanto à "malha" já não digo nada..se servir para treinar a pontaria....AB

cereja disse...

:)))))))

AB, oh AB, eu lembrei-me lá da Md Figo!!! Como neste campeonato há a «malha» e a «sueca», aqui a Mary disse «Joguem, mas é!» perguntei se estava a mandar jogar a «sueca».
Só fiz o link, com o teu comentário...

josé palmeiro disse...

À sueca e com cueca, para não haver azar.
Mas concordemos, é um exagero imenso.
Meninos que trabalham no que gostam, que ganham não sei quantos milhares de ordenados mínimos, deviam era ter juízo e não fazerem dos outros parvos.
Lembro que em 1991, fui, em representação de PORTUGAL, à Holanda, na GIMNAESTRADA MUNDIAL, e tive que pagar do meu bloso a deslocação, ficámos instalados, numa escola, dormindo em colchões de ar, estendidos no chão e ainda fomos assaltados, tendo-nos sido levado, alguns valores. Valeu-nos o poder local, que minorou os custos cedendo a viatura e os motoristas que tiveram que ser agregados à comitiva para terem algumas, poucas benesses.
É esta a diferença de tratamento, entre quem quer praticar desporto e quem faz do desporto o seu modo de vida.
Por estas e por outras é que eu, não lhes passo cartão.

cereja disse...

Afinal é o desporto-espectáculo.
Mas sabes, ainda não é aos jogadores que eu faço maior crítica. É sobretudo essas aves de rapina aproveitadoras, os intermediários ou empresários ou como se chamam, os que preparam os contratos e essas coisas todas. É gente que se aproveita dos jogadores, vive no fundo à conta deles, e não fazem nada de nada a não ser 'vender' os jogadores.
A esses é que eu acho que deviam acabar com o tacho!

josé palmeiro disse...

É verdade, Emiele!
Mas essa fauna, estende-se por todo o que é negócio. São os que vendem rebanhos de ovelhas, manadas de vacas, varas de porcos, récuas de cavalos, sem sequer lhes pôr a vista em cima, e o lucro vai todo para eles. Vês isso agora com o peixe, o que menos ganha, é o que mais trabalha, arriscando a vida a cada onda. Se interessa-se aos governos acabar com este estado de coisas, já tinha acabado há muito tempo.

Anónimo disse...

Isto de não se comentar de manhã tem vantagens e e inconvenientes.
É mau porque vocês já disseram as gracinhas todas, mas é bom porque nos podemos rir.

A última resposta da Emiéle é também um tanto o que eu penso. Isto é um movimento gerador de movimento, etc, etc, pescadinha de rabo na boca. Vejam que tudo isto é estimulado pelas TV que querem aumentar as audiências, e querem aumentar audiências para subir o preço da publicidade, e a publicidade quer grandes audiências para vender os seus produtos e afinal os jogadores são também um meio de venda de coisas.
É um círculo infernal.
E obviamente que o desporto amador não atrai coisa nenhuma!

Anónimo disse...

E não atrai porque não se investiu nisso, afinal.
Mainada!
Viram com o rugby, que houve um investimento e o que dali saiu logo?...

cereja disse...

Não me tinha lembrado do rugby, Joaninha.

Anónimo disse...

Porra, há dez, dez dias que não ouço nem vejo futebol. Que interesse tem assim a vida?

cereja disse...

:)
O futebol jogado, digamos assim, teve uma pausasinha (?????) mas temos sido completamente inundados - eu estou quase afogada - de todo o folclore à volta do famigerado Euro.
[mas eu tou parva! então não te estou a responder?!]