domingo, junho 08, 2008

Democratas Unidos


Era um dos cenários possíveis e parece concretizar-se:
Após a primeira parte do “jogo da corrida às presidenciais” onde Obama e Hilary foram rivais, entra-se na segunda parte, a mais importante a contar para o resultado final – a derrota do candidato Republicano e a eleição de um Democrata.

Para isso é fundamental a concentração dos votos.
E, pelos vistos,
Obama e Hilary juntam esforços
Mesmo que possa haver votos perdidos, de eleitores de Hilary que se recusem a votar agora, se esta parte da campanha for bem feita talvez os republicanos se afastem desta vez do poder (e voltam depois que isto é pendular...)

É claro que é tentador ‘filtrar’ os pontos positivos dos dois, e se assim fosse isso daria ‘um candidato’ excelente, embora haja quem faça o contrário e considere que esta junção faz perder qualidade.
Vamos ver.
Venha quem vier tem a seu favor a vantagem de que pior do que Bush é
impossível muito difícil!




6 comentários:

Anónimo disse...

Só faço prognósticos depois do resultado.

Claro que é sensato, mas...

Anónimo disse...

Eu pensava que os posts de hoje já tinham acabado e afinal há mais 3 pelo menos.A produção desta mulher é impressionante.Pois,apoio a Obama ...veremos.AB

josé palmeiro disse...

Sim, continuo a apoiar Obama, apesar desta comédia "hilariante"!!!

cereja disse...

A 'produção' é porque há muitas coisinhas que me chamam a atenção, e por outro lado há umas «rubricas» de Domingo - a música, e a publicidade antiga - que engrossam o caudal! :D
De resto a maior parte disto estava em rascunho, só vim aqui por on line.

Quanto lá aos EUA, o que penso é o que disse no post. Também preferia o Obama. Uma vez que isso está assegurado, a colaboração da Hilary pode dar jeito.
E seja como for depois do que foi o G W. Bush qualquer coisa é um alívio!

Anónimo disse...

A Hilary tem um eleitorado muito definido. E não tenho a má impressão que vocês têm. Muitas das propostas dela quanto a política social, eram importantes. Se conseguirem conjugar os dois lados os americanos ficam a ganhar!

Anónimo disse...

Vamos ver...