segunda-feira, junho 02, 2008

Ainda não é hoje

que me vou por em dia com o que se passa por aí.
Durante uns diazitos ‘desliguei’ do mundo, ontem comecei a abrir um olho mas ainda não me está a apetecer abrir os dois.

As TVs cá do burgo ontem estavam vidradas na selecção. De vez em quando eu ia espreitar, à espera do «Conta-me como foi», e voltava depressa para o «House» porque apanhava com mais pormenores sobre a selecção, os jogadores, o treinador, e mais isto e mais aquilo, parece que a salvação do mundo passa por os jogos que aí vêm. Com essa coisa do «pão e circo» parece que se o pão diminui o circo tem de aumentar…?

Depois, um dos dois maiores partidos portugueses foi a votos para eleição do líder. O último aguentou poucochinho. Escolheram agora uma de ferro a ver se aguenta mais. Dá um pouco ideia de que aquilo é um saco de gatos mas não é o meu Partido (nem aquele nem nenhum) e os problemas internos são deles. Quanto ao facto de ser uma mulher a liderar, o meu feminismo não é fundamentalista: Indira Gandhi, Golda Meir, Margaret Thatcher, Maria de Lurdes Pintasilgo, Gro Harlem Brundtland (Noruega), Benazir Bhutto, foram chefes ao seu modo, mas que modos mais diferentes!!!

Já vi que a questão dos combustíveis está na mesma. O apelo a que durante estes dias não se meta gasolina não sei o que está a dar e a questão é bem mais séria do que o combustível para os popós particulares – ela está a subir globalmente, quer para os ‘mercedes’ quer para os ‘Smart Fortwo’ e naturalmente que os transportes públicos também vão aumentar assim como as mercadorias transportadas.
Vi também que os pescadores estão em guerra.

Ah, e parece que Sócrates ontem há quatro anos hoje anunciou mais dez mil empregos. Huuummm… Na campanha anterior prometeu quantos?...




10 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso,eu achei imensa graça à eleição da Ferreira Leite.Sobretudo quando logo após a contagem de votos a SIC anunciou " a nova cara do PSD"...AB

Anónimo disse...

Ah!Olha que a aterragem na realidade é dolorosa-não sei se o teu menisco aguenta!!!!!AB

cereja disse...

Isso não vi. As notícias foram só de rádio ou jornal.
De facto a «nova cara» é um achado!!!! :)))

cereja disse...

AB, tenho visto por aí um remake das anedotas que correram no «tempo dela» e de algumas já estava esquecida, mas são muito más!!!
É espantoso como a memória das pessoas é curta.

Anónimo disse...

Olha,a minha que não é má de todo parece ter apagado essas anedotas...Não queres partilhar?(enquanto não se acha que se está a denegrir um "orgão"partidário).AB

Anónimo disse...

Emiéle, um conselho de amigo, deixa-te ficar em descanso mais tempo. O panorama é esse e vai mas é vendo o House ou as Donas de Casa Deseperadas que é bem melhor para o teu sossego!

Anónimo disse...

Mas se não é hoje estás a aquecer bem os motores!
Focaste os pontos que mais foram badalados nestes dias.
Estás plenamente actualizada, mulher.

josé palmeiro disse...

Não há dúvida que Lisboa é fertil em notícias "desesperadas". Não que isto tenha alguma coisa a ver com as mulheres, mas que "elas", ou melhor, "algumas delas" têm o seu papel, isso é verdade. É lindo, ver Sócrates anunciar, depois da eleição da "Máscara de Cêra", que tinha mais uns quantos empregos para criar. Não estou assim tão certo, uma vez que o adubo que ele usa, não é eficaz, para grandes colheitas, nem eficaz, nem biológico.
Folgo, em saber-te, actuante e lúcida, o que não é de estranhar, uma vez que a operação foi ao "joelho", direito? è que também tem influência, o lado afectado.
Como vês, já dei para todos estes peditórios, logo creio que a criação de mais estas IPSS(S), já não acrescentam nada de novo, ao que sabemos e, acima de tudo ao que poderíamos esperar. Nacional ou internacionalmente, a crise contibuará para nós, pagantes, enquanto para os "chefes", ditadores ou não, o "mar", é sempre de "rosas".
Parafraseando a AB, "força, no menisco!"

cereja disse...

Foi joelho direito, sim, como adivinhaste?????
Tinha ideia de não ter contado isso!
:)))
De resto afinal parece que nada mudou.

Anónimo disse...

Olá Emiéle!
Olha que este já é um bom começo...
:)
Afinal tocaste nos pontos que mais foram falados.