segunda-feira, dezembro 24, 2007

Que loucura!

Quando hoje em dia vamos viajar e já andamos a ler antes de fazer a mala as listas de coisas que poderemos ou não transportar na bagagem, desde a latinha de desodorizante ao corta-unhas, vem a saber-se agora que só no aeroporto do Porto nos 10 primeiros meses deste ano, foram apreendidas 166 armas de fogo e de categorias como dispositivos de electrochoque
Será possível?
Imaginariam que por ser uma coisa tão evidente ia passar desapercebida? Para que raio queriam as pistolas e … dispositivos de electrochoque (??!!)
Só posso imaginar que a distracção fosse enorme ou então, tal como aventei, imaginassem que, perante uma coisa de tal forma evidente, a segurança nem acreditasse no que estava a ver e ficasse antes a olhar com atenção para aquilo que poderiam constituir «armas ocultas»... deixando passar as «armas evidentes»!
Olhos fechados à evidência.

2 comentários:

josé palmeiro disse...

Essas evidências é que me assustam, pois, como dizes, podem indiciar outras coisas e o que por lá tem passado, não augura nada de bom. Até a própria guerrinha das polícias, é estranha.

Anónimo disse...

É tão difícil de creditar que deve haver outra explicação!
Sei de uma amiga minha que um dia à pressa, pegou na mochila do filho e enfio-lhe meia dúzia de peças de roupa porque ia um fim-de-semana a Bruxelas mas era coisa rápida tipo ir-e-vir e portanto cabia tudo naquela mochila pequenita.
So que o filho era escuteiro, e ela foi detida no aeroporto por transportar uma arma: o canivete que ele levava para acampar e estava lá num bolso que ela nem abriu...